A Naturinni, foodtech brasileira, fechou parceria com a Mini Kalzone para lançar a primeira opção vegana da rede de restaurantes: um calzone recheado com Naturinni Provolone e legumes.

Opção vegana

O Mini Kalzone, um restaurante casual especializado em calzones, sucos e smoothies, é uma franquia amada pela comunidade do surfe brasileiro com mais de 125 lojas em todo o Brasil. A rede oferece uma grande variedade de sabores de calzone, incluindo trigo integral e vegetariano, mas até agora seu cardápio não incluía a opção vegana.

Mercado vegano

O mercado de alimentos à base de plantas está crescendo exponencialmente no Brasil. Diversas empresas estão liderando essa expansão, com a Fazenda Futuro, ampliando sua linha de produtos e entrando na categoria de leite vegetal.

A Grano Alimentos, fortaleceu ainda mais sua posição ao adquirir a Gerônimo Foods, uma marca vegana de carnes e salgadinhos. Essa aquisição estratégica permitirá que a Grano Alimentos expanda sua atuação na categoria plant-based e atenda à crescente demanda por produtos de origem vegetal.

Naturinni

A Naturinni é uma foodtech que atua no segmento plant-based desde 2017. Sua abordagem única envolve o desenvolvimento de fórmulas veganas utilizando batata e inhame. Entre os seus produtos de destaque está o queijo provolone vegano, uma alternativa saborosa e saborosa ao queijo lácteo, podendo ser utilizada em lanches, pizzas, sanduíches e calzones. Esse queijo vegano é à base de soja, livre de glúten e lactose, e é produzido com o uso de amidos.

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

O sucesso da empresa é o bacon vegano, feito com amido defumado, sendo considerado pelos consumidores vegetarianos e veganos como o melhor bacon do mercado. Anteriormnete, em 2019, a Naturinni ganhou visibilidade internacional ao participar de três eventos gastronômicos no Reino Unido, onde apresentou seu inovador bacon defumado à base de plantas.

Além disso, a empresa oferece outros produtos com o sabor e a sustentabilidade. Entre eles, destacam-se o torresmo de porco à base de plantas, molho pesto vegano, assim como antepasto de tomate seco defumado.

A Naturinni fornece seus produtos para estabelecimentos veganos em todo o Brasil, e também está presente no varejo. A empresa é referência no mercado de alimentos à base de plantas, oferecendo alternativas deliciosas, conquistando assim o paladar dos consumidores.

Aproveite e leia também:

Pesquisadores desenvolveram substituto para gelatina à base de plantas

Itzza e Typcal fecham parceria e lançam pizza de frango plant-based

Futuro Aveia: Fazenda Futuro entra no mercado de laticínios vegetais

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Mini Kalzone

Por Ana Cristina Gomes em 28 de julho