A Itzza, pizzaria de São Paulo, e a Typcal, foodtech de alimentação saudável, se uniram para desenvolver uma pizza de frango plant-based. A novidade chegou ao cardápio da pizzaria na última sexta-feira (21) e também estará disponível na loja da Oscar Freire e através do delivery, pelo iFood ou Rappi.

O novo sabor é elaborado com molho de tomate da casa, cream cheese e pesto de azeitonas pretas, além do frango da Typcal, feito de proteína de ervilha, sem conservantes e corantes artificiais. Além isso, o cliente pode optar por dois tipos de massa: a tradicional (fermentada naturalmente e vegana) ou à base de couve-flor (sem glúten e low carb). Dessa forma, o cliente também pode substituir o cream cheese por mozzarella vegetal, fazendo com que a pizza seja 100% vegana.

Frango plant-based

De acordo com Oscar Leite, sócio fundador da Itzza: “Desde o início nos preocupamos em oferecer alternativas para consumidores que restringem a proteína animal. Já tínhamos opções de queijos feitos com leite de castanha e sobremesas sem ingredientes de origem animal, por exemplo. Com a Typcal, estamos trazendo um produto plant-based para substituir a proteína base de uma pizza, sem abrir mão do sabor e do balanço nutricional”.

A combinação de nutrição e sabor do frango da Typcal acontece gracas ao uso da ervilha. O produto não é transgênica, a matéria-prima possui alto índice proteico e equilíbrio de aminoácidos. “É cada vez mais comum que os consumidores leiam a tabela nutricional de um produto antes de fazer a compra, seja por intolerância a algum ingrediente, por hábitos alimentares mais saudáveis ou somente por uma escolha mais sustentável. Assim, nossos produtos privilegiam o equilíbrio de nutrientes e o sabor”, afirma Paulo Ibri, CEO da Typcal.

A pizza de frango plant-based do Itzza está disponível pelo valor de R$ 48, na massa tradicional, e R$ 52, com a massa de couve-flor.

Aproveite e leia também:

Unilever utiliza inteligência artificial para transformar proteínas alternativas

Steakholder Foods assina acordo multimilionário para carne cultivada impressa em 3D

Futuro Aveia: Fazenda Futuro entra no mercado de laticínios vegetais

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Typcal

Por Ana Cristina Gomes em 27 de julho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores