No início do mês o McDonald’s de Portugal passou a oferecer um hambúrguer à base de plantas: o McPlant. 

O produto foi desenvolvido exclusivamente em colaboração com a Beyond Meat e já está disponível em todos os 190 restaurantes do país.

Os consumidores portugueses estavam esperando ansiosamente pela chegada do novo hambúrguer plant-based. 

McDonald’s e a Beyond Meat

Em 2020, o McDonalds fez uma parceria com a marca de hambúrgueres plant-based Beyond Meat, com o intuito de trazer outras opções para o cardápio.

No ano seguinte, um contrato de colaboração foi assinado entre as empresas, selando a parceria por 3 anos. 

No início deste ano o McPlant foi lançado no Reino Unido e na Irlanda. Na sequência foi testado no Texas, Iowa, Louisiana e na Califórnia antes de ser expandindo para 600 locais nos EUA no início de 2022. 

Este ano, o hambúrguer à base de plantas chegou à Austrália e obteve sucesso na Irlanda, onde o McDonald’s disse estar “ satisfeito ” com seu desempenho de vendas.

Portugal

Sobre a chegada do novo produto em Portugal, o diretor de marketing e comunicação da McDonald’s do país, Sérgio Leal, comentou: 

“A chegada da McPlant aos nossos restaurantes McDonald’s é há muito aguardada pelos consumidores portugueses. É, portanto, com satisfação que, passado o tempo necessário para garantir o sabor e a experiência do McDonald’s, estamos agora oferecendo esta nova opção para flexitarianos, em colaboração com a Beyond Meat, especialista no desenvolvimento de produtos à base de plantas”.

E continuou: “A evolução nas tendências de consumo de proteínas alternativas é uma realidade à qual o McDonald’s vem prestando atenção”.

“Dedicando vários anos para desenvolver a receita ideal para seus fãs: um saboroso hambúrguer à base de vegetais que oferece a experiência do McDonald’s com o sabor inconfundível dos clássicos da marca”, acrescentou Leal.

O McPlant não é vegano 

Apesar da carne do hambúrguer McPlant ser à base de plantas, o sanduíche é servido com queijo cheddar e molho de maionese, por isso, não é um produto vegano.

Além disso, o hambúrguer é feito na mesma grelha dos produtos à base de carne, entretanto segundo a empresa, a equipe da cozinha foi treinada para limpar o espaço entre as rodadas.

Pode ser vegano

Os clientes podem personalizar seu hambúrguer retirando queijo, maionese ou qualquer outro ingrediente que quiserem, desta forma o produto pode ser também para o público vegano.

“Estamos a ouvir algumas necessidades e desejos de variedade dos nossos fãs, razão pela qual nos temos dedicado a estudar, desenvolver e testar este conceito e produto junto dos consumidores portugueses, cujo sucesso nos dá confiança para este lançamento. Com o novo McPlant, temos a certeza de agradar quem deseja integrar opções à base de plantas à sua rotina, contando com o sabor e a experiência tão característicos do McDonald’s”, pontua Leal.

Mun Tempê anuncia rodada de R$ 1,1 milhão com a Vegan Business

FAIRR e GFI lançam nova ferramenta de relatórios ESG para a indústria de proteínas alternativas

21 marcas de maquiagem vegana fáceis de encontrar em 2022

*Imagem de capa: Divulgação: McDonald’s

Por Gabriela Catan em 13 de setembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores