Estamos animados em anunciar que na próxima segunda-feira (12), teremos a abertura da rodada de investimentos da Mun, empresa líder no mercado de tempê no Brasil.
O mercado de tempê é mais uma inovação plant-based que está crescendo e atualmente já movimenta mais de R$500 milhões por ano, mas no Brasil a categoria ainda está no início.
Mun Tempê
A marca já está presente em mais de 150 lojas e restaurantes, incluindo importantes redes como Oba Hortifruti, Supermercados Angeloni, Casa Santa Luzia, Raizs Orgânicos, Rede Armazém Cerealista e, também no menu fixo do restaurante Camélia Òdòdó, da Bela Gil.
O que é Tempê
O Tempê (Tempeh) é um alimento milenar, originário da Indonésia. Ele é produzido através da união de apenas dois ingredientes: grãos cozidos e o fungo Rhizopus Oligosporus.
A produção da mercadoria pode ser feita utilizando qualquer grão, a escolha varia, pode ter como base apenas um ou mais grãos.
Depois de escolher o grão é feita a junção deste com o fungo, que será responsável por fermentar o alimento, depois de 22h o resultado é um alimento altamente proteico, sem glúten e rico em fibras.
Por ser fermentado, o tempê não é um alimento ultra-processo que não contém conservantes, o que do ponto de vista de saúde é muito mais benéfico.
No Brasil
A Mun Tempê é líder de mercado no Brasil e aposta na rodada que vai ter início na próxima semana às 7h.
Por ser uma categoria nova de expansão, nós, da Vegan Business, estamos muito animados em apoiar a Mun, nesta jornada de crescimento.
Se você quiser participar da rodada da Mun Tempê, inscreva-se na nossa comunidade de investidores e tenha preferência na rodada.
*Imagem de capa: Divulgação Mun Tempê