Estamos animados em anunciar que na próxima segunda-feira (12), teremos a abertura da rodada de investimentos da Mun, empresa líder no mercado de tempê no Brasil.

O mercado de tempê é mais uma inovação plant-based que está crescendo e atualmente já movimenta mais de R$500 milhões por ano, mas no Brasil a categoria ainda está no início.

Mun Tempê

A marca já está presente em mais de 150 lojas e restaurantes, incluindo importantes redes como Oba Hortifruti, Supermercados Angeloni, Casa Santa Luzia, Raizs Orgânicos, Rede Armazém Cerealista e, também no menu fixo do restaurante Camélia Òdòdó, da Bela Gil.

O que é Tempê

O Tempê (Tempeh) é um alimento milenar, originário da Indonésia. Ele é produzido através da união de apenas dois ingredientes: grãos cozidos e o fungo Rhizopus Oligosporus. 

A produção da mercadoria pode ser feita utilizando qualquer grão, a escolha varia, pode ter como base apenas um ou mais grãos. 

Depois de escolher o grão é feita a junção deste com o fungo, que será responsável por fermentar o alimento, depois de 22h o resultado é um alimento altamente proteico, sem glúten e rico em fibras.

Por ser fermentado, o tempê não é um alimento ultra-processo que não contém conservantes, o que do ponto de vista de saúde é muito mais benéfico.

No Brasil

A Mun Tempê é líder de mercado no Brasil e aposta na rodada que vai ter início na próxima semana às 7h. 

Por ser uma categoria nova de expansão, nós, da Vegan Business, estamos muito animados em apoiar a Mun, nesta jornada de crescimento.

Se você quiser participar da rodada da Mun Tempê, inscreva-se na nossa comunidade de investidores e tenha preferência na rodada.

*Imagem de capa: Divulgação Mun Tempê

Por Gabriela Catan em 9 de setembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores