Quer conhecer marcas com creme de leite vegano? O produto pode ser utilizado em diversas receitas, indo de doces até salgados, além disso, esse mercado está em crescimento! Conforme o Market Research Future, atingirá US$ 143 milhões até o ano de 2030, crescendo a um CAGR de 9,10% durante o período (2022-2030).
Pensando nisso, separamos aqui cinco opções para você conhecer.
Marcas de creme de leite vegano
1# Almond Breeze
O portfólio da marca inclui o Creme com Amêndoas Almond Breeze com 200 gramas, podendo ser utilizado para a preparação de receitas salgadas e doces, por exemplo: batata gratinada, mousse, ganache, entre outros.
O alimento é completamente vegetal, não contendo glúten, lactose, amendoim e nem soja: “É ideal para o público vegetariano, vegano e alérgicos à proteína do leite”, apontou a marca.
2# A tal da castanha
A Tal da Castanha, marca de alimentos plant-based, lançou no começo desse ano o creme de amêndoas que substitui o creme de leite, contendo 200 gramas. O produto ingressou na nova categoria da empresa: molhos culinários com a linha Cremeria. Legal, não é?
Além de ser vegano, o produto também não contém glúten, lactose e colesterol, sendo baixo em sódio e gorduras saturadas.
“A ideia de criar um creme de leite vegetal vai em linha com o que a gente tem feito em tornar A Tal da Castanha uma alternativa ao universo lácteo. Iniciamos com os leites veganos e agora chegamos aos molhos culinários com a linha Cremeria trazendo uma oferta que será ampla para atender o consumidor final e os estabelecimentos como confeitarias, restaurantes e padarias que utilizam o creme de leite como base para diversas receitas”, comentou Felipe Carvalho em um comunicado, co-fundador da marca.
3# Nude
A Nude possui diversos tipos de leite de aveia, tendo lançado o primeiro creme culinário com o ingrediente no começo desse ano no mercado brasileiro. A novidade possibilita que o consumidor prepare diversos tipos de receitas, estando disponível em uma caixinha Treta Pak de 200 gramas.
“Queremos chegar em mais lares brasileiros, por isso expandimos o nosso portfólio para atrair novos consumidores que buscam se aproximar de uma economia de baixo carbono”, adicionou Alexander Appel à imprensa, co-fundador e diretor de operações da empresa.
O empreendimento é comprometido com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), sendo assim, mostram a pegada ambiental de seus produtos na embalagem e também compensam as emissões de gases de efeito estufa em seus produtos.
4# Nomoo
A empresa, conhecida por seus laticínios plant-based, também possui um creme de leite com 300 ml. O item é produzido com castanha-de-caju e um processo de fermentação, sendo clean label e podendo ser utilizado em receitas doces ou salgadas.
O produto foi criado a partir de um desejo dos clientes, já que a empresa contou que sempre que abriam a “caixinha” de perguntas em suas redes sociais questionando qual produto os consumidores desejavam ver, era o creme de leite que estava no topo dos desejos dos seguidores.
5# Natuterra
A Natuterra, empresa de alimentos plant-based, tem entre seus produtos o creme de leite vegetal de aveia, contendo 200 gramas. O produto vegano pode ser utilizado em preparações doces e salgados, sendo que não tem colesterol, lactose e nem glúten.
“O universo plant based natuterra é 100% vegano livre de qualquer crueldade animal”, escreveu a empresa em sua rede social. Seu portfólio também contém leites, cappuccinos, proteínas e pastas vegetais.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
7 Influenciadores que ensinam a fazer leite vegetal em casa
6 Empresas veganas e plant-based de destaque no Brasil
5 marcas de leite vegetal para você experimentar
*Imagem ilustrativa de capa: Pixabay
Compartilhe: