Quer conhecer marcas com creme de leite vegano? O produto pode ser utilizado em diversas receitas, indo de doces até salgados, além disso, esse mercado está em crescimento! Conforme o Market Research Future, atingirá US$ 143 milhões até o ano de 2030, crescendo a um CAGR de 9,10% durante o período (2022-2030). 

Pensando nisso, separamos aqui cinco opções para você conhecer. 

Marcas de creme de leite vegano

1# Almond Breeze

O portfólio da marca inclui o Creme com Amêndoas Almond Breeze com 200 gramas, podendo ser utilizado para a preparação de receitas salgadas e doces, por exemplo: batata gratinada, mousse, ganache, entre outros. 

O alimento é completamente vegetal, não contendo glúten, lactose, amendoim e nem soja: “É ideal para o público vegetariano, vegano e alérgicos à proteína do leite”, apontou a marca

Creme com amêndoas da Almond Breeze
Imagem: Reprodução Almond Breeze / via Facebook @almondbreezebrasil

2# A tal da castanha

A Tal da Castanha, marca de alimentos plant-based, lançou no começo desse ano o creme de amêndoas que substitui o creme de leite, contendo 200 gramas. O produto ingressou na nova categoria da empresa: molhos culinários com a linha Cremeria. Legal, não é? 

Além de ser vegano, o produto também não contém glúten, lactose e colesterol, sendo baixo em sódio e gorduras saturadas. 

“A ideia de criar um creme de leite vegetal vai em linha com o que a gente tem feito em tornar A Tal da Castanha uma alternativa ao universo lácteo. Iniciamos com os leites veganos e agora chegamos aos molhos culinários com a linha Cremeria trazendo uma oferta que será ampla para atender o consumidor final e os estabelecimentos como confeitarias, restaurantes e padarias que utilizam o creme de leite como base para diversas receitas”, comentou Felipe Carvalho em um comunicado, co-fundador da marca. 

Creme de amêndoas da A Tal da Castanha
Imagem: Divulgação A Tal da Castanha

3# Nude

A Nude possui diversos tipos de leite de aveia, tendo lançado o primeiro creme culinário com o ingrediente no começo desse ano no mercado brasileiro. A novidade possibilita que o consumidor prepare diversos tipos de receitas, estando disponível em uma caixinha Treta Pak de 200 gramas. 

“Queremos chegar em mais lares brasileiros, por isso expandimos o nosso portfólio para atrair novos consumidores que buscam se aproximar de uma economia de baixo carbono”, adicionou Alexander Appel à imprensa, co-fundador e diretor de operações da empresa. 

O empreendimento é comprometido com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), sendo assim, mostram a pegada ambiental de seus produtos na embalagem e também compensam as emissões de gases de efeito estufa em seus produtos. 

Creme culinário da Nude
Imagem: Edu Rodrigues/Divulgação

4# Nomoo 

A empresa, conhecida por seus laticínios plant-based, também possui um creme de leite com 300 ml. O item é produzido com castanha-de-caju e um processo de fermentação, sendo clean label e podendo ser utilizado em receitas doces ou salgadas. 

O produto foi criado a partir de um desejo dos clientes, já que a empresa contou que sempre que abriam a “caixinha” de perguntas em suas redes sociais questionando qual produto os consumidores desejavam ver, era o creme de leite que estava no topo dos desejos dos seguidores. 

Creme de leite da NoMoo
Imagem: Reprodução NoMoo / via Instagram @nomoo

5# Natuterra

A Natuterra, empresa de alimentos plant-based, tem entre seus produtos o creme de leite vegetal de aveia, contendo 200 gramas. O produto vegano pode ser utilizado em preparações doces e salgados, sendo que não tem colesterol, lactose e nem glúten. 

“O universo plant based natuterra é 100% vegano livre de qualquer crueldade animal”, escreveu a empresa em sua rede social. Seu portfólio também contém leites, cappuccinos, proteínas e pastas vegetais. 

Creme de leite vegano da Natuterra
Imagem: Reprodução Natuterra / via Instagram @natuterradrinks

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

7 Influenciadores que ensinam a fazer leite vegetal em casa

6 Empresas veganas e plant-based de destaque no Brasil

5 marcas de leite vegetal para você experimentar

*Imagem ilustrativa de capa: Pixabay

Por Amanda Stucchi em 27 de julho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores