Quer conhecer marcas com protetor solar vegano? 

O protetor solar é um item essencial para proteger a pele, já que evita as consequências dos raios UVA e UVB. O primeiro pode acarretar o envelhecimento precoce, já o segundo é responsável pelas queimaduras e pode até causar o câncer de pele. 

Vale destacar que é indicado que o produto seja utilizado todos os dias, já que mesmo no inverno ainda há a presença da radiação solar. 

Sabendo da importância do produto, trouxemos aqui algumas marcas para você! 

5 marcas com protetor solar vegano para você experimentar 

1# Chameleon Sun

A  Chameleon Sun, marca de protetor solar vegano, foi fundada por Xênia e Alexandre Filippetti. 

O portfólio da empresa é composto por: protetor solar em bastão kids branco, protetor solar em bastão bege, filtro solar mineral blue e filtro solar mineral pink (collab neuronha), filtro solar mineral nas cores bege e bronze, além do filtro solar mineral branco orgânico, voltado para o público infantil. 

Todos os itens possuem fator de proteção FPS 50, são seguros para os corais, hipoalergênicos, sem parabenos, petróleo, oxibenzona, fragrâncias e glúten. 

Vale destacar que Alexandre também é surfista, logo, procurava um protetor solar com performance nos esportes, especialmente nos aquáticos: 

“Os produtos que afirmavam ser um ‘protetor de performance’ eram química pura e não atendiam o consumidor: prejudicava muito os oceanos e a pele. Muitos deles tinham oxibenzona, químicos proibidos em muitos locais do mundo, mas no Brasil ainda é comercializado. Portanto, desenvolvemos um produto que atendesse uma alta performance, longa duração dentro da água e que não escorresse nos olhos”, comentou Alexandre Filippetti. 

No começo do ano, a marca levantou R$ 505 mil em menos de uma hora pela plataforma de equity crowdfunding da Vegan Business, sendo que o valor foi destinado à expansão do negócio. 

Protetores solares da Chameleon Sun
Imagem: Divulgação Chameleon Sun

2# Herbia 

A Herbia é uma empresa de cosméticos naturais, orgânicos e veganos. Os produtos que comercializam são divididos em: aromaterapia, cabelo, face e corpo, perfume, kits e protetor solar físico. 

Aqui o consumidor pode encontrar o protetor solar corporal (FPS 30), sendo que o produto é enriquecido com camomila e calêndula, hipoalergênico, livre de parabenos e seguro para os corais. 

Além disso, também comercializam  o filtro solar facial para pele mista/seca e também para pele oleosa (ambos com FPS 30). Para quem deseja, também há kits com esses produtos. 

Protetor solar da Herbia
Imagem: Reprodução Herbia / via Instagram @herbiacosmeticos

3# Bioart 

A Bioart é uma empresa com produtos veganos, naturais, orgânicos e sustentáveis. Possuem duas opções de protetores solares, bem como bases e pós faciais com fator de proteção para o sol. 

Quanto aos filtros solares, o consumidor tem a opção de comprar o protetor solar facial com cor e sem cor (ambos com FPS 30), além de poder adquirir o produto voltado para os bebês e crianças com FPS 45. 

“Todos têm em comum, a proteção dos raios UVA, UVB e luz visível e azul, possuem ação Pro Age, devido à presença de ricos ativos antioxidantes. E são livres de Toxinas e Aditivos Químicos prejudiciais à pele e organismo, sendo ideal para as peles mais sensíveis”, comentou a marca em sua rede social

Protetores solares da Bioart
Imagem: Reprodução Bioart / via Instagram @Bioart

4# Beyoung 

A Beyoung é uma marca vegana e cruelty-free, tendo em seu portfólio uma infinidade de produtos. 

Aqui é possível encontrar o Beyoung Facial Essentials com FPS 50, com base de gel transparente que não deixa resíduos brancos na pele. O produto não contém: parabenos, ftalatos, óleo mineral, álcool etílico, sulfatos e nem água. 

É informado que o protetor também mantém a pele hidratada e combate os radicais livres, possuindo ação antioxidante. 

Protetor solar da Beyoung
Imagem: Reprodução Beyoung / via Instagram @beyoung

5# Sallve 

A Sallve é uma marca de cosméticos vegana e sem crueldade. 

Em sua linha de produtos, tem disponível o protetor solar FPS 60 que não tem fragrância e é reciclável, além disso, não deixa resíduos brancos na pele. 

Outra opção é o antioxidante hidratante de vitamina C com FPS 30. 

“Temos o maior orgulho de apresentar para todo mundo o Antioxidante hidratante FPS 30. Ele une todos os benefícios e efeitos do Antioxidante Hidratante à proteção UVA/UVB”, escreveu a marca na época em sua rede social

Protetor solar e antioxidante hidratante da Sallve
Imagem: Reprodução Sallve / via Instagram @sallve

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Protetor solar com substâncias tóxicas pode ser prejudicial para ervas marinhas

Conheça a história da Chameleon Sun no Founder Series

Chameleon Sun faz parceria com a atleta Mikaili Sol

*Imagem ilustrativa de capa: Unsplash



por Amanda Stucchi em 22 de junho