A Milky Plant, empresa britânica, desenvolveu uma máquina para fazer leite vegetal em menos de cinco minutos. 

O leite vegetal é considerado mais saudável e sustentável do que o animal: o processo de produção emite menos gases de efeito estufa,  utiliza menos terra e água, não possui colesterol, tem baixos níveis de gordura de forma geral e também é apropriado para quem tem intolerância à lactose.

Se pensarmos no mercado britânico – país da empresa Milky Plant – a Mintel apontou em um comunicado que um em cada três britânicos bebem leite vegetal, incluindo aqui soja e outros ingredientes, por exemplo, arroz, aveia e amêndoas.

Aqui no Brasil o setor também cresce, conforme o Euromonitor International o crescimento do produto no mercado brasileiro chegou a 51,5% em 2018. 

Leites vegetais criados pela máquina Milky Plant
Imagem: Reprodução Milky Plant / via Facebook

Máquina para fazer leite vegetal 

O produto permite que os consumidores escolham os ingredientes que desejam, informando que é possível criar a bebida com aveia, amêndoas, soja, coco, batata, ervilha, arroz e cânhamo, com a máquina possuindo garantia de um ano e expectativa de vida útil de 10 anos. 

A empresa apontou que alguns dos benefícios do produto são: não ter plástico de uso único, utilizar pouca energia, ter uma pegada de carbono baixa, ser reciclável e também não causar desperdício. 

Anteriormente, a empresa levantou mais de £340 mil em pré-encomendas para financiar a máquina de leite vegetal, além disso, conforme apontou o Vegconomist a empresa conta com uma lista de espera de mais de 3.200 pessoas, sendo assim, a situação demonstra o aumento da demanda por leites vegetais. 

O empreendimento também participa do 1% for the Planet – programa onde negócios se comprometem a doar 1% de suas vendas brutas para causas ambientais – além disso, informam que a cada compra plantam cinco árvores, já que também possuem uma parceria com a organização ambiental Ecologi. Outro destaque é um programa de fim de vida do aparelho, onde reutilizam e reciclam todas as peças da máquina. 

Atualmente, o item está sendo comercializado no e-commerce da marca com envio para o mundo inteiro. 

Máquina da Milky Plant
Imagem da máquina: Reprodução Milky Plant / via Facebook

Sobre a Milky Plant 

A empresa foi criada por Michael e Nadina, os dois estavam buscando uma forma de fazer leite vegetal limpo e saudável. Nadina contou que alguns anos atrás foi diagnosticada como tendo colesterol alto, logo, precisou substituir os laticínios com alternativas plant-based. Como desejavam criar leites vegetais em casa, desenvolveram a máquina. 

“Nossa missão é fazer leite à base de plantas em minutos, sem problemas, sem aditivos, sem bagunça da maneira mais ecológica possível. Toda vez que você beber um copo de leite feito pela Milky Plant, você saberá que é bom para você e bom para o planeta”, comentaram os fundadores em sua página

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

7 Influenciadores que ensinam a fazer leite vegetal em casa

Leite vegetal: 35 das melhores marcas para você escolher

5 marcas de leite vegetal para você experimentar

*Imagem de capa: Reprodução Milky Plant / via Facebook

Por Amanda Stucchi em 29 de julho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores