A empresa de leite plant-based MALK Organics anunciou a conclusão de uma rodada de investimento liderada pelo Benvolio Group e Rotor Capital, ambas empresas de investimento focadas em empresas orientadas para o crescimento. Esse suporte financeiro está pronto para impulsionar as iniciativas estratégicas da marca, que incluem ampliar sua presença no varejo, intensificar as atividades de marketing e impulsionar a inovação no desenvolvimento de produtos.
Jason Bronstad, CEO da MALK Organics, falou sobre o financiamento: “Estamos empolgados em anunciar outra rodada de investimento de nossos parceiros valorizados da Benvolio, Rotor, e outros, logo após nossos mais recentes lançamentos de produtos e expansão de distribuição.”
Além deste marco financeiro, a MALK Organics também aprimorou sua linha de produtos com o lançamento de três novas opções: um leite à base de castanha de caju e duas alternativas de leite de longa vida — uma à base de amêndoas e outra de aveia. Esses produtos, caracterizados por sua lista de ingredientes simples e orgânicos, fazem parte do foco da marca em oferecer alternativas limpas e plant-based impulsionadas pela crescente demanda do consumidor.
O Cashew MALK da empresa possui apenas quatro ingredientes: água, castanhas de caju orgânicas, amêndoas orgânicas e sal. O Unsweetened Almond MALK e o Original Oat MALK têm apenas três ingredientes cada. Os novos produtos estão programados para serem lançados nos Estados Unidos ainda este mês, exclusivamente nas lojas Whole Foods em todo o país.
Expansão contínua no varejo
Essa expansão não se limita às ofertas de produtos. A MALK Organics está ampliando sua distribuição no varejo, estabelecendo presença em novos pontos de venda e expandindo-se nos existentes. Isso inclui Albertson’s, Stop N Shop e várias cadeias Kroger, com presença adicional nas lojas Target em Nova York e Los Angeles a partir de junho.
No ano passado, a MALK Organics expandiu sua presença no varejo ao garantir uma parceria com o Publix, colocando seus produtos em mais de 1.300 lojas no sudeste dos Estados Unidos. A empresa também apresentou uma versão plant-based e de rótulo limpo de gemada antes das festas de final de ano, anunciando-a na Natural Products Expo East em setembro de 2023.
Bronstad concluiu: “Como pioneiros em alternativas limpas plant-based, continuaremos a inovar, expandir e trabalhar diligentemente para tornar produtos mais limpos mais acessíveis às massas.”
Leia também:
Oatly lança nova linha de oatgurt na Alemanha
TiNDLE Foods lança frango recheado plant-based e leite de aveia
Kraft Heinz Not Company lança primeira carne plant-based
Compartilhe: