A especialista em leite de aveia, Oatly, está introduzindo uma nova linha de oatgurt plant-based nos refrigeradores alemães, mirando os um em cada cinco alemães que consomem iogurte diariamente e quase metade que o faz várias vezes por semana.

A Oatly está explorando uma nova categoria de produtos no mercado alemão com este lançamento, apresentando os sabores Natural Sem Açúcar, Baunilha, Mirtilo, Morango e Manga Pêssego Maracujá. Assim como seus equivalentes lácteos, eles contêm culturas bacterianas vivas, proporcionando o sabor típico azedo e fresco.

O lançamento segue de perto o Organic Barista, que também entrou no mercado alemão e agora é o segundo produto mais vendido por vendas em toda a categoria de leite. Nos Estados Unidos, a empresa recentemente adicionou as variedades Oatly Sem Açúcar e Oatly Super Basic ao seu portfólio, além do lançamento mais recente dos cremes de leite de aveia Oatly nos sabores Doce e Cremoso, Baunilha, Caramelo e Mocha.

“Com o Oatgurt, estamos inaugurando uma nova categoria de produtos e dando um grande passo em direção ao nosso objetivo de reproduzir toda a linha branca. Desenvolvemos esta linha do zero e estamos especialmente orgulhosos do perfil de sabor fresco e da textura cremosa. Vemos muito potencial, especialmente nos países de língua alemã, mas também uma alta demanda dos consumidores por uma alternativa realmente boa de iogurte à base de aveia”, diz Roland Griesebner, diretor-geral da Oatly DACH e Polônia.

O novo produto já está disponível em toda a Alemanha, incluindo em redes como Rewe, Edeka e Kaufland, em potes de 350 gramas.

Leia também:

TiNDLE Foods lança frango recheado plant-based e leite de aveia

Kraft Heinz Not Company lança primeira carne plant-based

Pulmuone e Nasoya lançarão produtos plant-based com inspiração asiática

Por Vitor Di Renzo em 7 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores