A Purely Elizabeth, localizada nos Estados Unidos, levantou US$ 50 milhões em uma rodada da Série B. O investimento foi liderado pela SEMCAP, junto com Swander Pace Capital e Fresh Del Monte. Nos seus planos está lançar uma nova categoria de produtos e expandir seus alimentos, como a linha de mingau de aveia.

A marca é especializada nos alimentos para o café da manhã, como misturas de aveia, granola e panquecas. O valor levantado será utilizado para inovar em produtos e investir no e-commerce e na área de marketing. 

A empresa escreveu: “Nossos produtos são certificados como sem glúten, certificados como orgânicos, certificados como veganos e não contém nenhum aditivo artificial ou soja”. 

Aqui vale mencionar que cada produto listado em seu e-commerce tem suas especificações descritas: existem aqueles certificados como veganos, enquanto outros — como o mingau de aveia de colágeno de mírtilo e noz — não é vegano, sendo produzido em uma instalação que processa soja, leite, ovos e amendoins. 

Sucesso da marca 

A Purely Elizabeth cresceu a um CAGR de 55% nos últimos cinco anos, além de ter dobrado em estabelecimentos de varejo nos últimos quatro anos, indo de 8 mil em 2018 para 15 mil em 2021. 

John Haugen, sócio-gerente da SEMCAP Food & Nutrition, afirmou em um comunicado: “Purely Elizabeth está catalisando mudanças no espaço de alimentos e nutrição e mudando a forma como os alimentos são feitos por meio de seu compromisso com ingredientes limpos e sustentáveis ​​que são embalados com nutrição, ao mesmo tempo em que proporcionam excelente sabor”. 

Ele reforçou a felicidade em trabalhar com a marca: “Também mostrou um tremendo histórico de crescimento e desempenho estelar, liderado por uma fundadora genuína e com propósito, com quem é uma alegria fazer parceria. Estamos entusiasmados em continuar construindo um relacionamento incrível que existe há mais de cinco anos”. 

A CEO e fundadora, Elizabeth Stein, explicou que John Haugen e Ryan Newcom (ambos da SEMCAP) fazem parte do conselho da marca desde 2016: “Compartilhamos a mesma visão e valores para a marca, que foram nossos aspectos mais importantes na escolha de um parceiro de investimento”. 

A linha de mingau de aveia

Vamos conhecer a linha de mingau de aveia? 

Os seguintes produtos são apontados como veganos: 

  • Pacote de aveia clássica com 5 grãos + semente 
  • Banana 5 grãos + pacote de aveia com semente
  • Copo de aveia superalimento original com granola no topo. 
  • Copo de aveia superalimento maçã, canela, pecã e granola no topo. 

É informado sobre o pacote de banana 5 grãos: “Elaborado intencionalmente sem sabores naturais ou artificiais, cada pacote contém 7 gramas de proteína à base de plantas, com apenas 7 gramas de açúcar de coco adicionado, para uma refeição equilibrada”. 

Produto de banana

Imagem: Reprodução Purely Elizabeth / via Facebook @purelyelizabeth

Sobre a Purely Elizabeth 

A empreendedora Elizabeth Stein fundou a marca em 2009, ela contou que começou a fazer maratonas e triatlos, ganhando assim um novo entendimento de saúde. Dessa forma, retornou aos estudos para aprender sobre nutrição holística. 

Quando atedia seus clientes, tinha dificuldade em recomendar produtos, então, começou a criar receitas para seus clientes. 

Ela afirmou: “Iniciar uma empresa de alimentos naturais. Essas foram as palavras que escrevi em um pedaço de papel em branco durante a aula na minha escola de nutrição holística. Meu objetivo era simples. Eu queria fornecer alternativas mais saudáveis ​​e saborosas para o que estava atualmente no mercado, usando os superalimentos incrivelmente poderosos que eu estava aprendendo na escola, como quinoa, cânhamo e sementes de chia”. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Margarina é vegana? Entenda sobre e conheça as principais marcas de margarina vegana

Leite vegetal: 35 das melhores marcas para você escolher

Foodtech de leite de aveia Nude levanta R$ 25 milhões

*Imagem de capa: Reprodução Purely Elizabeth / via Facebook @purelyelizabeth

Por Amanda Stucchi em 1 de fevereiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores