A Junoco, marca estadunidense que comercializa produtos de beleza veganos, levantou US$ 6,3 milhões em uma rodada da Série A. O investimento foi liderado pela venture capital Vision Plus Capital, com participação da gestora de fundos Frees Fund. 

A empresa conta com um portfólio livre de crueldade e de microplásticos, bem como embalagens recicláveis com várias fórmulas utilizando ingredientes reaproveitados. Com o valor levantado, seu objetivo é lançar uma maior diversidade de produtos com poucas matérias-primas (10 ou menos) e tornar 80% das suas embalagens recarregáveis. 

Presença em rede social + campanha de beleza real 

É interessante mencionar que a marca bombou no TikTok, conforme contou Kyle Jiang (co-fundador) para a Glossy, a rede social impulsionou 15% das vendas no site da Junoco em 2020. Atualmente, o perfil da marca na plataforma conta com 192 mil seguidores! 

“Cada produto da Junoco é criado com a sustentabilidade no centro de sua idealização. A Junoco acredita que tudo o que faz deve ser tão bom para o meio ambiente quanto para as pessoas”, destacou a empresa em sua página. 

Outra novidade é a campanha que estão lançando: #ToBeHuman, com o objetivo de demonstrar a beleza real. 

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“A beleza, como a conhecemos atualmente, foi distorcida de uma maneira que dificulta a aceitação, o crescimento e a individualidade, e é por isso que a Junoco iniciou sua campanha de positividade da pele, #ToBeHuman, para mostrar que a verdadeira beleza não tem limites”, explicou a marca. 

Os modelos já foram apresentados no Instagram da empresa, relatando seu tipo de pele e sua primeira regra para skincare.

Como já falamos, o mercado de cosméticos veganos está se expandindo com previsão de atingir US$ 28,5 bilhões até o ano de 2031, segundo o Allied Market Research. Fatores que impulsionam o segmento são: aumento da população vegana e vegetariana, expansão do negócio de cosméticos veganos e também o aumento da renda da população. 

Além disso, os produtos veganos e orgânicos tem a vantagem de serem percebidos como mais seguros do que outros produtos químicos, logo, é esperado que as oportunidades nesse setor só aumentem! 

Junoco: história e produtos de beleza veganos 

A empresa foi fundada por Kyle Jiang e Mira Peterson. 

O fundador Kyle já tinha certo contato com esse setor: sua família fazia parte da indústria global de embalagens há muitos anos, dessa forma, o mesmo testemunhou o desperdício ocasionado pelo consumo e também as questões ambientais relacionadas a esses produtos. Foi dessa experiência que surgiu o desejo de criar uma marca sustentável. 

O portfólio da empresa inclui produtos como: removedores de maquiagem, máscaras, hidratantes, óleos orgânicos, bálsamo de limpeza, prime, entre outros. Segundo o Vegconomist, atualmente seu produto mais vendido é o bálsamo de limpeza de dez ingredientes que já vendeu mais de 500 mil unidades no primeiro ano. 

O bálsamo é um limpador à base de óleo que foi desenvolvido para todos os tipos de pele, com ele as pessoas conseguem limpar a maquiagem, até mesmo aquelas que são à prova d’água. É informado que utiliza uma composição que serve como fonte de vitaminas e antioxidantes, podendo limpar a pele sem remover seu óleo natural.

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*Imagem de capa: Divulgação Junoco 

Por Amanda Stucchi em 15 de junho