Hoje, a Impossible Foods anunciou seu mais novo empreendimento: a Impossible Ranch. O projeto “inédito” na indústria de alimentos plant-based está localizado em uma antiga fazenda de gado de 70 acres na Carolina do Sul.

A terra será reaproveitada para cultivar culturas essenciais à linha de produtos da Impossible Foods e uma iniciativa de resgate que oferece um santuário para o gado resgatado. Em parceria com a família que cuidou da terra por gerações, a Impossible Foods busca honrar a herança da propriedade ao promover um foco renovado na agricultura sustentável.

A Impossible Ranch faz parte da identidade de marca recentemente reformulada da empresa e da abordagem centrada em alimentos, que visa apresentar os produtos da Impossible não apenas como ambientalmente amigáveis, mas também semelhantes à carne tradicional em textura e sabor. Como parte desse reposicionamento, a empresa recentemente mudou sua embalagem para uma cor vermelha vibrante após inúmeros estudos e relatórios vincularem a cor vermelha ao sabor e ao gosto.

Desmistificando a carne de plantas

A iniciativa também se alinha ao esforço mais amplo da Impossible para abordar as preocupações dos consumidores e combater desinformações sobre carnes plant-based. Peter McGuiness, CEO da Impossible Foods, recentemente citou a importância de reposicionar toda a indústria plant-based na conferência Adweek X e a necessidade de mais esforços em educação e transparência. Ele comentou: “Há uma quantidade enorme de mitos sobre produtos plant-based e o processo”.

Leslie Sims, diretora de marketing e criação da Impossible Foods, explica: “Como líder da categoria plant-based, vimos tanto a necessidade quanto a oportunidade de desmistificar a carne de plantas de uma forma que pareça mais acessível para os consumidores.

“A Impossible Ranch é um recurso educacional vivo e respirante onde nossos compromissos com o planeta e o bem-estar animal estão em destaque, juntamente com as plantas que representam ingredientes-chave em nossos produtos. Queremos levar os consumidores nesta jornada e ajudá-los a entender como escolher carne de plantas pode ser uma escolha melhor.”

Cultivando ingredientes plant-based

A fazenda de 70 acres se concentrará no cultivo de soja, girassóis e coqueiros — ingredientes-chave nos produtos de carne plant-based da Impossible. A empresa planeja documentar as operações diárias da fazenda e compartilhá-las nas redes sociais, com o objetivo de educar os consumidores sobre as origens plant-based de seus produtos e o impacto ambiental das escolhas alimentares.

“Estamos transformando uma fazenda de gado tradicional para fazer carne do novo jeito — a partir de plantas”

Como parte da revelação, a Impossible Foods está convidando seus apoiadores a contribuir com sugestões para nomear o gado resgatado que reside na fazenda por meio de seu canal no TikTok. Por meio deste engajamento interativo, os fãs terão a oportunidade de acompanhar a vida de seis vacas, dois bois e um bezerro por meio dos canais de mídia social da Impossible.

A empresa afirmou nas redes sociais: “Sim, é um lugar real. Estamos transformando uma fazenda de gado tradicional para fazer carne do novo jeito — a partir de plantas. E quando a carne vem de campos de plantas, as vacas resgatadas podem viver vidas longas e felizes.”

Leia também:

Plant & Bean inaugura fábrica de carnes plant-based na Tailândia

Mycorena recebe investimento para desenvolver alimentos para missões espaciais

MYOM lança pasta que se transforma em leite de aveia

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores