A Impossible Foods está lançando seu mais novo hambúrguer – o Impossible Indulgent Burger.

Desenvolvido como uma versão premium do famoso hambúrguer Impossible, a marca afirma que o Indulgent Burger é mais espesso e possui um sabor mais gourmet que o original. O novo hambúrguer tem lançamento marcado para o verão dos EUA, em restaurantes selecionados, incluindo Bareburger e Monty’s Good Burger, assim como varejistas selecionados.

Indulgent Burger

De acordo com a Impossible Foods, o Indulgent Burger foi criado com um foco primordial no sabor. Cada hambúrguer de 1/3 de libra, com estilo de restaurante, oferece um sabor mais rico com “sabor e suculência máximos”, podendo ser preparado tanto no fogão quanto na grelha. Em um teste de degustação cega, a empresa revela que 82% dos consumidores afirmaram que o produto tinha um sabor tão bom ou até melhor do que a carne moída convencional de vaca.

O Indulgent Burger complementa a diversificada linha de carnes à base de plantas da empresa, que inclui o seu principal produto, o Impossible™ Beef, considerado o líder em vendas e volume de carne à base de plantas nos Estados Unidos.

Além disso, em março de 2023, a Impossible Foods lançou o Impossible Beef Lite, uma versão mais magra de sua carne moída, contendo 75% menos gordura saturada e 45% menos gordura total do que a carne bovina magra. Essa opção oferece uma alternativa mais saudável para os consumidores, mantendo o sabor e a textura característicos dos produtos da Impossible Foods.

Marketing

À medida que a Impossible Foods expande sua linha de produtos, também está fortalecendo sua equipe de liderança e implementando novas estratégias de marketing. Recentemente, a empresa contratou Sunil Chandran, um experiente líder no campo da biotecnologia, como Diretor de Ciência, e Rob Haas, anteriormente da Evergrain Ingredients, como Diretor de Suprimentos.

Além disso, a Impossible Foods lançou uma campanha de marketing nos Estados Unidos, com o objetivo de atrair consumidores flexitarianos e que também consumam carne. A campanha teve sua estreia com um anúncio musical de 90 segundos durante o 76º Prêmio Tony anual, e continuará ao longo do verão com uma série de vinhetas curtas e divertidas. A intenção é criar um impacto positivo e cativar a atenção do público durante essa temporada.

De acordo com Peter McGuinness, presidente e CEO da Impossible Foods: “Nosso hambúrguer nos colocou no mapa e é o núcleo do nosso negócio. Mas ouvimos de nossos fãs que eles gostariam de algo maior e ainda mais suculento, então é claro que dissemos sim. Não só temos produtos de carne bovina para o dia a dia, mas também o Beef Lite para consumidores preocupados com a nutrição. Nosso Burger Indulgente é o complemento perfeito, dando aos consumidores mais opções e maneiras de experimentar e comprar Impossível. Criar um portfólio mais diferenciado nos permite atender melhor os consumidores onde eles estão.”

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Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Impossible Foods

Por Ana Cristina Gomes em 22 de junho
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