O documentário vegano de sucesso, The Game Changers, ganhará uma sequência!
O novo documentário será dirigido por Stephanie Soechtig e Kristin Lazure, que trabalharam em Fed Up, Knock Down the House e The Devil We Know.
Documentário vegano
A produção da sequência contará com a parceria com a SpringHill Entertainment, produtora de LeBron James e Maverick Carter. A SpringHill, que conta com Serena Williams como membro do conselho, cria conteúdo para a plataforma de mídia digital Uninterrupted, onde os atletas contam suas histórias com suas próprias palavras. Além disso, James e Carter serão produtores executivos da sequência de Game Changers , ao lado de Jamal Henderson e Philip Byron.
De acordo com James Wilks, produtor e estrela do filme: “Com o histórico incomparável da The SpringHill Company, com narrativas lideradas por atletas com assuntos progressivos – além da habilidade especializada de Stephanie e Kristin de tecer narrativas pessoais convincentes com jornalismo investigativo contundente – não poderíamos estar mais entusiasmados com esta equipe”.
O impacto de ‘The Game Changers’
O documentário The Game Changers, lançado em 2018 e descrito como uma “busca” para encontrar a alimentação ideal para humanos, destaca os benefícios da alimentação à base de plantas para a saúde, com foco em atletas e profissões como bombeiros.
O documentário foi assistido por mais de 100 milhões de telespectadores e creditado por mudar a mentalidade de muitas pessoas em relação à falsa percepção da “ masculinidade ” do consumo de carne.
O filme acompanha o produtor Wilks, um ex-lutador de MMA, em sua jornada em direção a um estilo de vida centrado em vegetais. Ele busca orientação de médicos, pesquisadores e especialistas em nutrição para avaliar o impacto dos produtos de origem animal em nossa saúde. Wilks compartilha: “O veganismo e o vegetarianismo são frequentemente estigmatizados. Não estamos tentando importar que as pessoas se tornem veganas. Nosso objetivo é apresentar os fatos e permitir que cada pessoa tome suas próprias decisões.”
James Cameron, Arnold Schwarzenegger, Novak Djokovic, Jackie Chan, Lewis Hamilton, assim como Chris Paul são todos produtores executivos do filme original. O filme mostra Patrik Baboumian, um homem forte vegano que possui o recorde mundial de levantamento de peso e já chegou a levantar 190 quilos.
Sequência
De acordo com o Deadline, a sequência de The Game Changers se baseará na mesma mensagem do primeiro. Ele examinará o impacto da alimentação à base de plantas na justiça alimentar, no meio ambiente e na saúde das crianças, bem como na nutrição e no desempenho atlético. Como o primeiro filme, também deve apresentar um “elenco de primeira linha” de artistas e atletas.
“Esta é uma oportunidade única para expandir a conversa cultural que The Game Changers iniciou em torno do papel fundamental que a comida pode desempenhar ao abordar algumas das questões mais críticas de nosso tempo”, disse o produtor Byron, da SpringHill Entertainment.
Ainda não há data definida para o lançamento do segundo documentário. Enquanto isso, reserve um tempo para assistir novamente ao Game Changers original e considere convidar amigos que nunca o viram.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Mun e Bela Gil se unem para levar saúde e tempê ao prato dos brasileiros
CEO da Mun visita Embaixada da República da Indonésia para tratar sobre tempê no Brasil
A influência do mercado vegano na indústria de beleza e cuidados pessoais
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação The Game Changers