A IKEA apresentou uma nova adição ao seu menu plant-based nos Estados Unidos com o lançamento do Plant-Dog. Com o preço de apenas setenta centavos, este último item alimentício está pronto para se juntar a uma variedade de opções livres de carne já disponíveis na IKEA, incluindo Bolinhas de Planta, Bolinhas Vegetarianas e Cachorros-Quentes Vegetarianos.

A introdução do Plant-Dog no mercado dos EUA segue sua introdução na Europa, onde está disponível desde o verão passado.

Ao contrário do Hot-Dog Vegetariano da IKEA, feito com couve, lentilhas, quinoa, cebola e proteína de trigo, o Plant-Dog foi projetado para se assemelhar mais de perto a um cachorro-quente tradicional. Utiliza ingredientes como proteína de arroz, maçã e cebola, juntamente com temperos para alcançar um sabor defumado.

Helene von Reis, gerente de alimentos da IKEA da Suécia, comentou sobre a nova oferta plant-based no ano passado, dizendo: “Passamos muito tempo no processo de desenvolvimento para oferecer a melhor experiência para nossos clientes. Com um ótimo sabor, textura e uma sensação ao morder, o Plant-Dog é uma alternativa perfeita para um cachorro-quente icônico tradicional.”

O compromisso da IKEA com a sustentabilidade é ainda mais enfatizado por seus esforços para aumentar a disponibilidade de itens alimentícios plant-based, com metas de ser 50% plant-based até 2025. O relatório de sustentabilidade da empresa no ano passado indicou que as ofertas plant-based são um aspecto significativo de sua estratégia para reduzir as emissões. A popularidade dessas alternativas está em ascensão, com versões plant-based das almôndegas suecas da IKEA, como as bolinhas vegetarianas e as bolinhas de planta, agora representando 17% das vendas de almôndegas congeladas, de acordo com a empresa.

Nudge para um menor impacto climático

A partir de hoje, o Plant-Dog será oferecido nos Bistros da IKEA em todas as lojas dos EUA por setenta centavos, tornando-o acessível para os clientes. Esta estratégia de preços se estende a outros itens do menu, com o Cachorro-Quente Vegetariano agora custando sessenta e cinco centavos e o cachorro-quente tradicional, setenta e cinco centavos.

Para celebrar a introdução do Plant-Dog, a IKEA planejou um evento de “Chá de Bebê do Plant-Dog” em todas as suas localidades nos EUA, na quinta-feira, 11 de abril, oferecendo aos convidados a oportunidade de experimentar a nova adição e participar de atividades temáticas do Plant-Dog.

“Estamos empolgados em lançar o Plant-Dog nos EUA. Sabemos que nossos cachorros-quentes são amados por muitos e estamos orgulhosos de expandir nossos alimentos plant-based para os clientes. Nossa ambição é tornar a alimentação mais saudável e sustentável fácil, desejável e acessível, sem comprometer o sabor”, disse Paul Fite, Gerente de Alimentos do País, IKEA EUA.

Leia também:

Zyrcular Foods apresenta soluções plant-based multiculturais

Mercado de queijo vegano valerá US$ 4.8 bilhões até 2028

Gosh! lança duas linhas de produtos plant-based

Por Vitor Di Renzo em 21 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores