A Good Catch, foodtech plant-based, fez uma parceria com o restaurante Ladle & Leaf para servir sopas veganas. No total serão três sopas, com um lançamento por semana, que estarão disponíveis nos locais da área da baía de São Francisco, incluindo o aeroporto internacional do local. 

Os produtos da marca que serão utilizados nas sopas são versões de caranguejo e atum vegetal, feitos utilizando uma mistura de leguminosas proprietárias (ervilha, grão-de-bico, lentilha, soja, fava e feijão marinho). Além de não ter crueldade animal, os produtos são livres de microplásticos, mercúrio, laticínios e organismos geneticamente modificados. 

“Sopas à base de frutos do mar são pratos básicos para as cidades costeiras, e estamos entusiasmados em fazer parceria com a Ladle & Leaf para criar deliciosas versões à base de plantas desses clássicos que oferecem o sabor do oceano, sendo melhores para o oceano e tudo que chamamos de casa”, afirmou Chad Sarno, cofundador e diretor de culinária da Good Catch, em um comunicado

O estabelecimento Ladle & Leaf não é vegano, mas, é possível filtrar as opções vegetarianas e sem laticínios no cardápio. 

“Nossas sopas são a peça central da experiência do almoço, e nossas novas sopas feitas com atum e caranguejo à base de plantas da Good Catch são feitas com ingredientes saudáveis ​​para nutrir o corpo e aquecer a alma”, destacou Steve Sarver, cofundador da Ladle & Leaf. 

Parceria da Good Catch: conheça as sopas veganas 

Quais serão as sopas lançadas por meio dessa parceria? 

  • Manhattan Seafood Chowder — feita com molho de tomate, atum da marca, cubos de batata, vinho branco e aipo, temperado com tomilho, louro, semente de aipo e pimentão vermelho. 
  • Crab & Corn Bisque — feita com purê de creme de caju, caranguejo da marca, manteiga vegana, vegetais aromáticos e tempero tradicional de caranguejo com milho doce, pimenta vermelha e toque de xerez (vinho típico da Espanha). 
  • New England Fish Chowder — essa sopa é feita com atum da marca, creme de aveia, manteiga vegana, batatas, cebola, aipo, ervas, xerez e tem um toque de bacon defumado feito à base de plantas. 

O primeiro lançamento ocorrerá na semana de 09 a 13 de maio, o segundo entre os dias 16 e 20, já o último acontecerá no período dos dias 23 e 27. 

“Esta parceria foi um ajuste tão natural para nós, pois a Ladle & Leaf prioriza a integridade dos ingredientes em tudo o que faz. Mal podemos esperar que os consumidores no mercado predominante de frutos do mar de São Francisco, desfrutem de nossas sopas de frutos do mar veganas que proporcionam a mesma sensação dos pratos tradicionais”, continuou Chad Sarno. 

Sobre a empresa 

A Gathered Foods é a detentora da marca Good Catch, com o objetivo de aumentar a consciência e reduzir os danos causados ao meio ambiente, bem como oferecer uma experiência culinária agradável. 

Algumas das lojas e restaurantes que a marca está presente são: Hannaford, Albertsons, plnt burger, veggiegrill, whole foods market, stop & shop, giant, sprouts farmers market, bareburger e a kroger. 

Uma curiosidade é que os cofundadores Chris Kerr e Chad Sarno, foram escolhidos como visionários globais pela empresa de gestão de patrimônio UBS em 2021. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Plantish levanta US$ 12,45 milhões para salmão de corte inteiro

6 Empresas veganas e plant-based de destaque no Brasil

Marca de frutos do mar cultivados recebe investimento

*Imagem de capa: Divulgação Good Catch



por Amanda Stucchi em 13 de maio