A empresa de charcutaria francesa Aoste expandiu sua presença no mercado de alternativas de carne plant-based com o lançamento de uma nova linha de produtos sob a marca Better Balance.

A linha apresenta cinco alternativas de carne – hambúrgueres, salsichas, empanados, pedaços originais e pedaços com ervas. Eles são feitos de ingredientes como soja, ervilhas, trigo e óleo vegetal, e são livres de óleo de palma. Os produtos estarão disponíveis tanto para varejo quanto para serviços de alimentação, e todos os cinco receberam um Nutriscore de A.

O lançamento é considerado o mais significativo da Aoste em uma década no mercado francês, e a empresa pretende alcançar uma participação de 10% no mercado de produtos plant-based até 2026, de acordo com o Points de Vente. A Aoste promoverá o Better Balance por meio de uma campanha nas redes sociais e parcerias com influenciadores.

Esta não é a primeira vez que a Aoste entra na categoria de alternativas de carne – a empresa lançou anteriormente uma linha de presunto vegetariano na Bélgica em 2017, embora os produtos não sejam adequados para veganos devido ao uso de claras de ovos. Na época, a empresa afirmou que planejava expandir a linha e possivelmente introduzir produtos veganos.

Better Balance no mundo

A Aoste é de propriedade do Campofrío Food Group da Espanha, que por sua vez é de propriedade da Sigma Alimentos do México. Esta última já lançou anteriormente alternativas de carne e queijo sob a marca Better Balance nos Estados Unidos, México e Espanha, garantindo várias parcerias estratégicas em todo o mundo.

Em janeiro, o Better Balance anunciou uma colaboração com a Chunk Foods, sediada em Nova York, para desenvolver cortes integrais co-branding plant-based para o mercado latino-americano.

“O segmento plant-based continua incrivelmente atraente, com um potencial significativo ainda a ser descoberto”, disse Helio Castaño, VP de Plant Based Global na Better Balance, após o anúncio da parceria. “O Better Balance visa atender às demandas evolutivas dos consumidores por sabor, textura, transparência de ingredientes e facilidade de preparo.”

Leia também:

Umiami inaugura primeira fábrica de cortes plant-based da França

IKEA traz o famoso Plant-Dog aos EUA por menos de um dólar

Zyrcular Foods apresenta soluções plant-based multiculturais

Por Vitor Di Renzo em 21 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores