A empresa de charcutaria francesa Aoste expandiu sua presença no mercado de alternativas de carne plant-based com o lançamento de uma nova linha de produtos sob a marca Better Balance.
A linha apresenta cinco alternativas de carne – hambúrgueres, salsichas, empanados, pedaços originais e pedaços com ervas. Eles são feitos de ingredientes como soja, ervilhas, trigo e óleo vegetal, e são livres de óleo de palma. Os produtos estarão disponíveis tanto para varejo quanto para serviços de alimentação, e todos os cinco receberam um Nutriscore de A.
O lançamento é considerado o mais significativo da Aoste em uma década no mercado francês, e a empresa pretende alcançar uma participação de 10% no mercado de produtos plant-based até 2026, de acordo com o Points de Vente. A Aoste promoverá o Better Balance por meio de uma campanha nas redes sociais e parcerias com influenciadores.
Esta não é a primeira vez que a Aoste entra na categoria de alternativas de carne – a empresa lançou anteriormente uma linha de presunto vegetariano na Bélgica em 2017, embora os produtos não sejam adequados para veganos devido ao uso de claras de ovos. Na época, a empresa afirmou que planejava expandir a linha e possivelmente introduzir produtos veganos.
Better Balance no mundo
A Aoste é de propriedade do Campofrío Food Group da Espanha, que por sua vez é de propriedade da Sigma Alimentos do México. Esta última já lançou anteriormente alternativas de carne e queijo sob a marca Better Balance nos Estados Unidos, México e Espanha, garantindo várias parcerias estratégicas em todo o mundo.
Em janeiro, o Better Balance anunciou uma colaboração com a Chunk Foods, sediada em Nova York, para desenvolver cortes integrais co-branding plant-based para o mercado latino-americano.
“O segmento plant-based continua incrivelmente atraente, com um potencial significativo ainda a ser descoberto”, disse Helio Castaño, VP de Plant Based Global na Better Balance, após o anúncio da parceria. “O Better Balance visa atender às demandas evolutivas dos consumidores por sabor, textura, transparência de ingredientes e facilidade de preparo.”
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