Quer mais uma opção de leite alternativo? A Danone anunciou uma novidade: a empresa está desenvolvendo uma alternativa ao leite com sabor neutro, já que alguns consumidores não querem um sabor ou uma textura diferente do laticínio, como as opções de amêndoa, soja e aveia, os novos produtos serão nomeados como: NextMilk (Silk), Not Milk (Alpro) e Wondermilk (So Delicious). É importante ressaltar que a empresa viu um aumento de demanda das suas alternativas lácteas nos últimos meses. Mesmo assim, metade das famílias ainda continuam comprando leite de origem animal, pensando nisso a Danone vê um potencial de mercado para convencer os consumidores a testarem os leites plant-based.

A Danone é dona das marcas Silk, So Delicious e Alpro, que possuem produtos plant-based. Em fevereiro desse ano investiu € 12 milhões para expandir suas instalações de alimentos à base de plantas. A marca também afirmou que deseja chegar a 5 bilhões de euros em vendas à base de plantas.

Domenic Borrelli, presidente de alimentos e bebidas à base de plantas e laticínios premium da Danone na América do Norte, falou para a Vegconomist: “Muitos americanos estão procurando soluções sustentáveis ​​e nutritivas para adicionar às suas dietas, e trocar opções tradicionais de laticínios por alternativas baseadas em vegetais é um passo em direção ao progresso”, tendo acrescentado: “Prevemos que a ênfase na nutrição à base de plantas aumentará com o tempo e estamos aqui para ajudar a atender a essas necessidades”.

Além do leite alternativo: Sobre a Danone

A Danone é um líder mundial no mercado de alimentação e possui em seu portfólio bebidas lácteas e vegetais. É dito: “No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Bonafont, Sustain, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink entre outras”.

Uma boa notícia é que em março desse ano a Danone foi a 1ª grande indústria alimentícia a se tornar Empresa B no Brasil. A Cibele Costa Zanotta, diretora de Assuntos Corporativos da Danone, líder do processo no Brasil, falou em um comunicado: “Ser uma Empresa B é uma maneira poderosa de atestar ​credibilidade, confiança e valor​, pois atrai a atenção daqueles que querem ​trabalhar, comprar e investir em empresas nas quais acreditam”. As empresas B são aquelas que geram benefícios sociais e ambientais por meio de seus negócios.

Gostou da notícia? Aproveite e leia também:

Leite vegetal: 34 marcas para você escolher

Proteína vegana: conheça as principais marcas

Queijo vegano: conheça os melhores queijos vegetais do Brasil

*Imagem de capa: Divulgação Alpro / via Vegconomist



por Amanda Stucchi em 6 de agosto