A N.OVO, startup que produz alimentos 100% plant-based, apresentou na última edição da Naturaltech seu croquete de porco plant-based. 

A Naturaltech é a  maior feira de produtos naturais de toda a América Latina que reúne, anualmente, empresas de produtos naturais, probióticos, integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares. 

Nessa última edição, houve diversos lançamentos veganos feitos por diversas marcas. Aqui compilamos 12 marcas com novidades apresentadas no evento, entre elas a N.OVO.

Croquete de porco plant-based

O lançamento do croquete de porco foi muito aguardado, tendo sido apresentado em primeira mão aos consumidores da feira! É informado que em breve o alimento estará disponível nas principais vitrines do Brasil. 

“A partir de um mix de proteínas de trigo e ervilha, contendo fibras de trigo, o croquete de porco chega para incrementar as receitas e ser mais uma opção no prato. Seguimos com o nosso objetivo de ser uma opção mais sustentável ao consumo de produtos de origem animal”, ressaltou Anna Viana, Diretora de P&D da N.OVO.

Todos os produtos da marca são criados a partir de tecnologia própria e com o intuito de serem alimentos iguais aos de origem animal, porém, à base de proteínas vegetais e ingredientes selecionados. 

A N.OVO, pioneira no país ao produzir e oferecer substitutos para ovos, tem como propósito ser uma linha completa de alimentos plant-based, destacando que possui um pipeline recheado de outras novidades ainda para 2022. 

Croquete de porco plant-based
Imagem: Divulgação N.OVO

Sobre a N.OVO

A N.OVO nasceu com o objetivo de mudar o jeito que as pessoas se alimentam e gerar menos impacto no planeta. No começo do ano a empresa se tornou uma startup independente, sendo um spin off do Grupo Mantiqueira. 

“Com autonomia em nossa operação, agora temos maior abertura para focar no desenvolvimento do negócio e na criação de mais produtos inovadores, atingindo nosso objetivo de ser uma linha completa de alimentos plant-based e estimular ainda mais a mudança de hábitos alimentares e atitudes das pessoas”, mencionou a fundadora Amanda Pinto ao realizar o anúncio. 

Hoje, a companhia disponibiliza 14 opções de produtos nas seguintes categorias: 

N.OVO Receitas

Substituto vegetal para ovos, em pó, para aplicação em receitas, como bolo, massas e etc.

N.OVO Mexido

Substituto vegetal para ovos mexidos e omeletes, em pó.

Linha de Maioneses

Com opções de sabor tradicional, lemon pepper, ervas finas, trufada bacon e chilli pepper. 

“A partir de um mix de batata e milho, óleo de girassol e com aromas 100% naturais, as novas maioneses sabor bacon e chilli Pepper, chegam para incrementar as receitas dos brasileiros. Nossa meta é ser uma alternativa mais sustentável ao consumo de produtos de origem animal”, havia destacado Amanda Pinto na época do lançamento

Linha de Frangos

À base de ervilha e fibra de broto de bambu, a linha de frangos vegetal N.OVO contém filé de peito milanesa, empanadinhos, coxinha, filé de peito e cubinhos, 

Linha de Suínos

Croquete de porco à base de proteínas de trigo e ervilha, com fibras de trigo.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

SVB: ações que promovem o veganismo e o bem-estar animal

N.OVO lança novos sabores de maionese plant-based em feira

Como levar a sustentabilidade para o prato?

*Imagem de capa: Divulgação N.OVO 

Por Amanda Stucchi em 14 de julho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores