Qualquer um que já tenha experimentado abandonar ou reduzir o consumo de alimentos de origem animal sabe que o queijo está no topo da lista de dificuldades. Mesmo para quem não é novo no estilo de vida à base de plantas ou simplesmente é alérgico à lactose, mas ama o sabor de queijo, uma das melhores dicas é encontrar produtos plant-based deliciosos que ampliem consideravelmente as possibilidades de manter as preferências alimentares.

Sabemos que grande parte das pessoas adora um bom queijo, portanto, a dica da vez é de uma marca de queijos veganos que faz sucesso no mundo todo e está disponível no Brasil – a Violife.

A Violife é a marca de queijos veganos mais premiada da Europa e, inclusive, venceu um Prêmio da VegNews em 2021, e está presente no Brasil desde outubro de 2019. A empresa 100% vegana produz alimentos de alta qualidade, que não deixam nada a desejar em sabor, textura e funcionalidade, para todos apreciarem uma vida sem leite e sem alergênicos. Os produtos da Violife são feitos à base de óleo de coco, ingredientes naturais e fortificados com vitamina B12. Além disso, é bom conferir em seu site com receitas deliciosas.

Conheça o portfólio disponível no Brasil:

Marca de queijos veganos
Imagem: Divulgação Violife

Violife Mozzarella em Bloco

Com sabor suave e amanteigado, a Mozzarella Violife é ideal para usar em receitas, servir como aperitivo ou ralada em pizza. O queijo Mozzarella Violife é macio, derrete com perfeição e “estica”, satisfazendo aquele desejo de saborear os melhores pratos ao estilo da vera cocina italiana

Marca de queijos veganos
Imagem: Divulgação Violife

Violife Feta em Bloco

O Feta Violife satisfaz os paladares mais exigentes. Sua textura e aroma remetem a uma experiência inigualável de saborear saladas, canapés e pratos quentes. É possível colocá-lo em pedaços sobre a popular salada grega ou derretido com cogumelos frescos. 

Marca de queijos veganos
Imagem: Divulgação Violife

Violife Parmesão Triângulo

Você pode fazer todos os seus pratos favoritos ganharem vida com o Parmesão Violife. Tem sabor intenso e um aroma autêntico e irresistível, podendo ser colocado sobre as massas, gratinados ou risotos. Com esse parmesão é possível transformar suas refeições em uma genuína festa italiana. 

Violife
Imagem: Divulgação Violife

Violife Prato Fatiado

O popular queijo tipo Prato possui sabor marcante e está representado nesta linha de fatiados Violife, é versátil e ideal para lanches. 

Violife
Imagem: Divulgação violife

Violife Provolone Fatiado

O Provolone Violife possui sabor intenso, o que o torna excelente para canapés, gratinados e pratos requintados, ou mesmo para degustá-lo puro ou acompanhado de um bom vinho. 

Violife
Imagem: Divulgação Violife

Violife Original em Bloco

Esse é o carro-chefe da linha de queijos firmes, o queijo Violife Original é um clássico macio e suave. Excelente base para molhos e receitas, derrete com consistência cremosa e faz um saboroso fondue

Violife
Imagem: Divulgação Violife

Violife Cremoso

Para saborear puro na torrada, como base de um delicioso sanduíche ou para dar aquela “quebradinha” nas sobremesas, é ideal para qualquer hora. A consistência densa e cremosa, com sabor suave, satisfaz os paladares mais exigentes. 

Para ficar atento as novidades da marca, é só seguir no Instagram.

Aproveite e leia também:

Queijos vegetais por peso já são realidade em Nova York

Mercado global de queijo vegano atinge US$ 2,5 bilhões até o fim de 2020

*Imagem de capa: Divulgação Violife

Por Amanda Stucchi em 17 de junho