A empresa de carnes vegetais Verdali, fechou uma parceria com o hipermercado Carrefour, para oferecer seus produtos em um açougue vegano que ficará localizado ao lado dos balcões de carnes frescas.

Nos últimos dois anos, a Verdali lançou um extenso portfólio de carnes vegetais produzidas a base de ervilha, soja e grão de bico.

A princípio, serão oferecidos nos supermercados os Hambúrgueres Vegetais, Sem-Frango, Tiras Sem Frango, Mignon Vegetal, Steak Vegetal, Costelinha, Carne Moída Vegetal, Filé Sem Frango e Mini Sem-Frango. A rede de hipermercados reservou esse espaço para as carnes veganas da Verdali, permitindo que o consumidor escolha o produto, na quantidade que desejar.

De acordo com Eduardo Degenhardt, fundador e sócio-diretor de desenvolvimento e inovação da Verdali: “Queremos incentivar o consumo da proteína vegetal e o Carrefour aceitou esse desafio. Ao colocar nossos produtos em seus açougues, os consumidores podem conhecer nossa linha, escolher e comprar a quantidade desejada. Dessa forma, também conseguimos atender quem quer levar uma porção menor para experimentar um produto plant based, damos dicas de como preparar vários pratos com as proteínas vegetais”.

Imagem: Divulgação Verdali

A Verdali comentou sobre a nova seção vegana: “Esta proposta inovadora visa atender os consumidores que preferem proteínas vegetais com foco na democratização ao ter os produtos expostos no mesmo balcão do açougue, mas separadamente com o uso de seus próprios utensílios e com todo cuidado para não ter contato com produtos de origem animal.” A primeira seção de açougue vegano, será no hipermercado localizado na Av. Washington Luíz em Santo Amaro, São Paulo. Porém, outras unidades estão por vir, outras unidades do Carrefour oferecem as mercadorias da Vidali no setor de congelados.

Sobre a Verdali

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

A empresa nasceu em 2014 com o propósito de oferecer ao consumidor, alimentos plant-based de alta qualidade. Para isso, a empresa busca no mercado internacional novas tecnologias para a produção de alimentos que possam ter sabor e textura semelhantes aos de origem animal. A Verdali utiliza matérias primas selecionadas para obter diferentes fontes de proteínas com alto valor nutricional.

A empresa oferece no varejo e food service uma linha completa de produtos plant-based composta por Tiras Sem Frango, Empanados, Mignon Vegetal, Costelinha Vegetal Barbecue e Postas de Peixe Vegetal.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Verdali lançou quatro novos “frangos” vegetais

Frango Vegano! Nova tendência de mercado?

6 marcas de frango vegetal que você precisa conhecer

Imagem ilustrativa de capa: Verdali.

Por Ana Cristina Gomes em 3 de outubro