Você sabia que a Maduu lançou a bolsa AQUA em collab com a Marulho

A empresa tem diversos produtos de moda, como bolsas, mochilas e acessórios. Inclusive, a fundadora da Maduu já apareceu no Founder Series

Natália Pires nos contou sua trajetória profissional, revelando: “A estética mais sofisticada é o nosso principal diferencial […] Eu enxergo que no futuro, positivamente, quem sabe, todas as marcas serão veganas”. 

Quando a Maduu se apaixonou pelo trabalho da Marulho — que oferece um novo destino as redes de pesca que seriam descartadas — desenvolveu o modelo da bolsa AQUA, seguindo os preceitos de upcycling, com materiais veganos e 100% de algodão. 

É dito em uma comunicação: “A rede de pesca ganhou mais estrutura com a lona de algodão, a alça de corda com nós de referências náuticas, interno com azul do mar, bolso com zíper e estampa que conta um pouco da história da peça”. 

A bolsa estará disponível no e-commerce da Maduu, a partir das 19 horas do dia 28/10. 

Bolsa da Maduu

Imagem: Divulgação Maduu

Bolsa AQUA da Maduu é feita com redes de pesca — conheça os problemas ambientais desses equipamentos 

Você quer saber um pouco mais sobre os problemas da rede de pesca? 

Conforme a Mercy for Animal, as redes de pesca compõe 46% de todo o plástico do oceano. 

Uma pesquisa da Ocean Cleanup também apontou que 46% do plástico nas águas subtropicais entre a Califórnia e o Havaí (do tamanho da França) vem das redes de pesca — isso demonstra um grande problema ambiental. 

Além disso, segundo um relatório do jornal Independent, as redes fantasmas causam grande perigo para os animais. Isso faz com que mais de 100 mil baleias, golfinhos, focas, tartarugas e aves marinhas morram todos os anos por conta desses equipamentos descartados. 

Bolsa AQUA

Imagem: Divulgação Maduu

Um pouco mais da Marulho 

“Marulho quer dizer barulho do mar, e a gente quer mesmo é fazer barulho, criar uma comunidade de pessoas que amam e escutam o mar e a natureza”, afirmou a página. 

A empresa atua em comunidades caiçaras da Ilha Grande (RJ), nela, os locais transformam as redes de pesca em outros produtos.

Foi fundada pelos oceanógrafos Beatriz Mattiuzzo e Lucas Gonçalves. No ano de 2019, os dois se mudaram para a Ilha visando trabalhar com mergulho e, ao perceberem o problema das redes de pesca espalhadas pelo meio ambiente, resolveram criar a Marulho. 

Bolsa AQUA: collab da Maduu + Marulho

Imagem: Divulgação Maduu

Mais sobre a marca Maduu

Quer conhecer mais sobre a Maduu?

Tudo começou em setembro de 2012, quando a estilista Natália iniciou a marca visando unir consciência e design. 

No começo, ela fez tudo sozinha. Após um tempo, a empresa foi crescendo. 

“A marca acredita na valorização dos processos: design é autoral,  peças fabricadas à mão, respeitando a mão de obra brasileira, alinhada ao pensamento sustentável”, apontou a página da Maduu

No desenvolvimento dos produtos, são priorizados os fornecedores de matérias-primas brasileiras e a produção completa é realizada na cidade de São Paulo. Isso fomenta a economia local e reduz os impactos ambientais decorrentes do transporte. 

Para conhecer mais da história é possível dar um play no nosso vídeo. 

Também não se esqueça de se inscrever no canal do YouTube do Vegan Business. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Empresas nacionais que transformam o plástico dos oceanos

Urban Flowers: marca de moda vegana tem Certificado Lixo Zero  

Chameleon Sun agora tem selo de logística reversa eureciclo

*Imagem de capa: Divulgação Maduu

Por Amanda Stucchi em 28 de outubro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores