A fundadora da Maduu contou para nós a trajetória de sua marca vegana!

Os desafios de uma empresa nacional que pensa na sustentabilidade são inúmeros. O processo parece desanimador, mas a vontade de fazer a diferença em meio a uma cadeia de produção que ainda explora os animais e a natureza vem ganhando espaço no mercado. Uma dessas iniciativas é da Maduu, marca de bolsas e acessórios veganos, fundada pela empresária Natália Pires, que contou sua trajetória no novo episódio do Founder Series.

Depois que decidiu parar de comer carne, aos 17 anos, Natália Pires estava começando a estudar e trabalhar no mercado da moda. Ao ver de perto como funcionava a cadeia de produção de fábricas brasileiras atrelada à falta de valorização e exploração de mão de obra, Natália teve a ideia de ir na contramão dessa cultura.

Com a vontade de não consumir mais bolsas e sapatos de couro animal, a empresária decidiu fundar a sua própria marca. Foi então que nasceu a Maduu, para juntar sua vontade de contribuir com os animais ao começo de sua história no mercado da moda.

“Eu juntei um dinheirinho que tinha, comprei um tecido, costurei as bolsas em casa mesmo e fiz um site. Comecei a vender on-line e na faculdade para as pessoas que eu conhecia”, conta.

Fundadora da Maduu conta trajetória da marca no Founder Series

Imagem: Almar Comunicação

Um pouco da trajetória de uma das marcas pioneiras no Brasil

Apesar de ter dado início na história da Maduu, a empreendedora conta que por muito tempo continuou com uma vida dupla na carreira. Mas a experiência de trabalhar com outras empresas do mercado da moda a ajudaram a conhecer os melhores fornecedores e frequentar os principais desfiles do país, por exemplo.

Em setembro a marca comemorou 9 anos, sendo uma das pioneiras no Brasil, mas Natália conta que os desafios de empreender não foram fáceis. “Naquela época eu tive dificuldade de saber sobre gestão financeira, gestão de pessoas e como eu era muito nova era muito insegura. Se você não vende a sua ideia quem é que vai acreditar, se você mesma não acredita?”.

Além das dificuldades de empreender no mercado nacional, Natália conta que precisou fazer um trabalho minucioso para explicar a toda sua equipe e fornecedores como era produzir bolsas veganas. “Hoje eu construí uma rede de pessoas que já sabem o que é o veganismo, mas a gente teve um trabalho de educar. Então todo mundo que ia fazer as bolsas eu tinha que explicar sobre o que dava para usar ou não”, conta.

Natália também falou sobre como a pandemia influenciou nas decisões das pessoas a procurarem por alternativas mais saudáveis e de consumo de produtos que preservam o meio ambiente. A convidada do Founder Series também fez uma análise sobre o papel da mulher no empreendedorismo e deu conselhos para quem quer começar o seu próprio negócio.

Veja a entrevista completa com a fundadora da Maduu

Confira a entrevista completa de Natália Pires no Canal do Vegan Business no YouTube, ou dê um play abaixo.

Não esqueça de se inscrever para ficar atento aos novos convidados 🙂

Gostou dessa entrevista com a fundadora da Maduu? Aproveite e leia também:

Founder Series: CEO da Super Vegan fala sobre empreendedorismo

Conheça a história da Chameleon Sun no Founder Series

CEO da Veggly é o primeiro convidado da Founder Series no Youtube do Vegan Business

Imagem de capa: Almar Comunicação

Por Helena Passarelli em 18 de outubro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores