A produtora holandesa de alternativas lácteas Boermarke anunciou o desenvolvimento de uma nova linha de queijos plant-based enriquecidos com vitaminas e 10% de proteína.

Descritos como uma “inovação”, esses produtos ricos em proteínas são feitos através de um processo de fermentação que replica o sabor e a textura do queijo tradicional. A linha inclui três sabores — Gouda, Cominho e Mediterrâneo — todos com Nutriscore B ou C, indicando que são ricos em fibras e baixos em gordura saturada e sal.

Os queijos plant-based serão lançados em varejistas selecionados em toda a Europa a partir de 1º de junho e estarão disponíveis para degustação na feira PLMA em Amsterdã, de 28 a 29 de maio. A Boermarke estará no Hall 5, estande C.13.

“Saudável e delicioso”

Anteriormente uma produtora de laticínios convencionais, a Boermarke anunciou em setembro que se tornaria uma empresa totalmente plant-based, após um crescimento de 800% na produção de alternativas lácteas nos últimos três anos. Essa transição permitirá à Boermarke atender consumidores preocupados com a contaminação cruzada entre produtos lácteos e plant-based.

A Boermarke oferece alternativas lácteas sob sua própria marca, Vairy, além de produtos de marca própria para outros. A empresa afirma ser uma das três únicas fabricantes europeias com capacidade para produzir grandes volumes de queijo plant-based.

De acordo com um relatório recente, o mercado de alternativas de queijo atingirá US$ 4.8 bilhões até 2028, crescendo a uma taxa composta anual de 12,2%.

“Estamos entusiasmados em apresentar nosso novo queijo plant-based ao mercado”, disse Andrea Kamphuis, Gerente de Produto da Boermarke. “Entendemos a importância de oferecer alternativas plant-based saudáveis e deliciosas, e acreditamos que este novo produto será um divisor de águas na indústria de queijos sem laticínios. Com seu alto teor de proteína e melhores valores nutricionais em comparação com outros queijos plant-based, estamos confiantes de que este queijo encontrará seu lugar em todas as geladeiras.”

Leia também:

PLNT Burger reintroduz sanduíche de bolinho de caranguejo plant-based em suas unidades

Sweegen desenvolve alternativas de açúcar utilizando tecnologia inovadora

Produção de carne plant-based na Alemanha aumentou 17% em 2023

Por Vitor Di Renzo em 21 de maio
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores