A marca norte-americana de alimentos veganos Blackbird Foods anunciou sua aquisição pelo investidor especializado em produtos plant-based, Ahimsa Companies.
Conhecida por suas pizzas congeladas no estilo nova-iorquino, preparadas à mão, a Blackbird Foods está presente em redes varejistas como Target, Sprouts e Whole Foods nos Estados Unidos. A empresa também comercializa as asinhas vegetais feitas de seitan, encontradas em lojas como The Fresh Market e Wegmans.
Com a aquisição, a Blackbird Foods pretende aproveitar a experiência da Ahimsa para expandir sua distribuição e melhorar sua capacidade de produção.
“Estamos entusiasmados em contar com o amplo conhecimento da Ahimsa para fortalecer a presença da Blackbird no setor de congelados”, afirmou Mike Pease, cofundador da Blackbird Foods. “Com esse apoio, temos grandes planos de crescimento e inovações empolgantes a caminho.”
Um passo estratégico
Criada em 2024, a Ahimsa Companies tem como foco investir em empresas de alimentos plant-based nos Estados Unidos. Em junho do ano passado, adquiriu a marca global Wicked Kitchen, juntamente com suas associadas Good Catch e Current Foods, incluindo uma unidade de produção da Good Catch em Heath, Ohio.
Em outubro, a Ahimsa também comprou a Simulate, empresa responsável pelos nuggets plant-based da marca NUGGS. Na ocasião, o grupo anunciou planos para revitalizar a marca, que buscava um comprador em vez de tentar levantar novos investimentos.
“Este é um passo emocionante para a Blackbird Foods”, declarou Emanuel Storch, também cofundador da empresa. “A Ahimsa Companies compartilha nossa paixão por inovação no setor plant-based e pela produção de alimentos livres de ingredientes de origem animal. Juntos, continuaremos a expandir os limites da culinária plant-based, sem abrir mão da qualidade e autenticidade que nossos clientes tanto apreciam.”
Confira a matéria publicada no vegconomist.
Leia também:
Ingredion e Oobli firmam parceria para ampliar acesso a proteínas doces de nova geração
Nova fábrica na Espanha produzirá proteína vegetal a partir de subprodutos da cerveja
Steakholder Foods recebe US$ 250 mil para desenvolvimento de enguia 3D
Compartilhe: