O Bezos Earth Fund, lançado em 2020 pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos, investiu US$ 60 milhões para estabelecer diversos Centros Bezos para Proteína Sustentável.
Os Centros abordarão desafios tecnológicos enfrentados pela indústria de proteínas alternativas, com o objetivo de reduzir custos, aumentar benefícios nutricionais e melhorar a qualidade. Isso pode envolver aprimorar sabor e textura por meio de inovações em biologia celular e engenharia, de acordo com um comunicado de imprensa da organização.
O anúncio foi feito durante o Aspen Ideas: Climate por Lauren Sánchez, Vice-Presidente do Bezos Earth Fund e noiva de Jeff Bezos. Ela disse que inovações tecnológicas serão necessárias para encontrar soluções para as mudanças climáticas.
O investimento faz parte do compromisso de US$ 1 bilhão do Bezos Earth Fund para melhorar a sustentabilidade do sistema alimentar, que também incluirá estratégias como redução de metano e melhoria na absorção de carbono das principais colheitas alimentares. Isso, por sua vez, faz parte de um investimento maior de US$ 10 bilhões com o objetivo de criar uma transição justa para uma economia de baixo carbono.
“Questionar, reimaginar e inovar”
Segundo o Bezos Earth Fund, o consumo de alimentos deve aumentar em 50% até 2050, enquanto as emissões de alimentos precisarão cair em 60%. Consequentemente, a forma como os alimentos são produzidos e consumidos terá que mudar.
No ano passado, o Bezos Earth Fund se uniu a várias organizações – incluindo Google e ProVeg International – para uma nova campanha chamada Beans is How. A campanha visa dobrar o consumo mundial de legumes até 2028 para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Jeff Bezos também investiu anteriormente na startup chilena plant-based NotCo por meio do Bezos Expedition Fund.
“Precisamos alimentar 10 bilhões de pessoas com alimentos saudáveis e sustentáveis ao longo deste século, enquanto protegemos nosso planeta. Podemos fazer isso, e isso exigirá toneladas de inovação”, disse Sánchez. “Nosso mundo está pronto para a transformação, para um futuro não limitado por compromissos. Soluções para nossos maiores desafios muitas vezes vêm da persistência silenciosa daqueles dispostos a questionar, reimaginar e inovar.”
Leia também:
OmniFoods lança bife de cogumelo juba de leão
Mellody lança novidade e amplia sua linha de mel plant-based
Planted lança bife fermentado e revela instalação de ponta
Compartilhe: