A empresa de carne cultivada Believer Meats, anteriormente conhecida como Future Meat Technologies, está fazendo progressos significativos na construção de sua instalação de produção de carne cultivada em Wilson, Carolina do Norte. Quando totalmente operacional, esta instalação de 200.000 pés quadrados deverá produzir pelo menos 10.000 toneladas métricas de carne cultivada em células anualmente.

Em preparação para sua próxima fase de comercialização, a Believer Meats expandiu sua equipe executiva com a nomeação de três novos membros: Heather Hudson como Chief Product & Growth Officer, Frida Grynspan como Chief Science Officer e Marc Shelley como Chief Legal Officer. Essas contratações estratégicas trazem experiência nos domínios científico, tecnologia alimentar e jurídico, posicionando a Believer Meats para liderar a inovação e o crescimento no setor de carne cultivada.

O CEO Gustavo Burger expressou entusiasmo pelas novas nomeações, afirmando: “A Believer Meats está em um ponto de inflexão emocionante ao entrarmos em uma nova fase de nossa comercialização em 2024 […] A amplitude e profundidade de sua experiência, bem como seus históricos bem-sucedidos, ajudarão a impulsionar nossa empresa enquanto executamos nossa estratégia de crescimento e nos preparamos para o iminente lançamento de nossos produtos.”

Heather Hudson, com mais de duas décadas de experiência trabalhando com empresas de tecnologia alimentar e agricultura, incluindo Pairwise e Kraft Heinz, liderará o desenvolvimento de produtos e estratégias de crescimento da empresa. Frida Grynspan assume o cargo de Chief Science Officer para liderar os esforços científicos da Believer Meats, especialmente na expressão de proteínas celulares de mamíferos e inovação em tecnologia de carne cultivada. Marc Shelley, ingressando como Chief Legal Officer, usará sua experiência em litígios, propriedade intelectual, direito do trabalho e gestão de crises para apoiar a Believer Meats na navegação pelo complexo cenário legal e regulatório da indústria de carne cultivada.

Construindo apoio para a carne cultivada

No ano passado, Gustavo Burger se reuniu com os senadores dos EUA Ted Budd e Thom Tillis para discutir o compromisso contínuo da Believer Meats em investir na Carolina do Norte, promovendo o emprego local e apoiando o crescimento econômico no estado. À medida que o cenário da indústria de carne cultivada enfrenta um número crescente de propostas de proibições e restrições em todo o país, garantir o apoio dos governos locais torna-se mais crucial do que nunca.

No ano passado, a Believer Meats assinou um memorando de entendimento (MOU) com a empresa agroindustrial ADM, focando no uso do vasto estoque de ingredientes e experiência em nutrição da ADM para aprimorar o processo de carne cultivada em células exclusivo da Believer, além de utilizar a experiência em processamento da ADM para possivelmente comercializar novos produtos provenientes da colaboração.

Com a construção em andamento, a Believer Meats está se preparando para a prontidão operacional, impulsionada pela nova equipe executiva, com planos de iniciar a produção no segundo semestre deste ano.

Leia também:

Rede vegana Lord of the Fries está à venda por $1.2 M

Reflexão sobre “nudges” comportamentais pode reduzir o consumo de carne

Redefine Meat revela sua tecnologia de engenharia de tecidos plant-based

Por Vitor Di Renzo em 9 de fevereiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores