A Aldi no Reino Unido ampliou sua linha Plant Menu ao lançar fatias de “salmão” defumado e uma nova seleção de queijos veganos.

As fatias No Salmon são defumadas sobre madeira de faia para um sabor e textura autênticos. Elas já chamaram a atenção de influenciadores, como Lilly Assender — que possui mais de 110.000 seguidores em sua conta no Instagram @foodie_lilly — dizendo que ficou “chocada com o quanto isso parecia salmão defumado”. Enquanto isso, a TikToker vegana @Jadegreenvegan experimentou o “salmão” plant-based e deu uma nota 9/10, em um vídeo que recebeu mais de 12.000 curtidas e comentários.

Variedade de queijos

A Aldi no Reino Unido também lançou sua maior variedade de queijos veganos, incluindo três variedades de alternativas de cheddar — em fatias, ralado e em bloco. Além disso, há uma seleção de alternativas de Queijos Continentais, com quatro variedades — Mozzarella Ralado, Camembert Redondo Estilo Francês, Queijo Grego Estilo Feta para Salada e Queijo Duro Ralado Estilo Parmesão. Todos os queijos têm preços acessíveis, a £1,99.

A rede também está atualmente disponibilizando uma gama de queijos plant-based de outras marcas, incluindo fatias veganas com sabor defumado da Applewood, Plant Based Babybel e dois produtos para barrar — Plant Based Garlic & Herb Boursin e Philadelphia Plant-Based Almond & Oat Soft Cheese.

1.000 produtos plant-based

Os novos lançamentos vêm apenas algumas semanas depois que a Aldi no Reino Unido introduziu sua maior linha de produtos plant-based, incluindo produtos como corn dogs, bolinhos de vegetais, refeições prontas, sorvetes e pastelarias de café da manhã. A varejista prevê um aumento “enorme” de 40% nas vendas de produtos plant-based ao longo do Veganuary.

Em março de 2023, a Aldi anunciou planos para expandir sua linha de produtos plant-based para incluir mais de 1.000 produtos até o final de 2024. Até maio, a rede disse que estava próxima desse objetivo, com 950 produtos rotulados como veganos.

“Nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes 1.000 variedades de produtos plant-based ao longo do ano, em nossas linhas padrão, sazonais e promocionais até o final de 2024”, afirmou a Aldi em seu relatório nutricional. “Para alcançar esse objetivo, estamos nos concentrando não apenas em reduzir as pequenas quantidades de ingredientes de origem animal em nossos produtos, mas também em expandir consistentemente nossa linha vegana”.

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Por Vitor Di Renzo em 22 de janeiro
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