O Açougue Vegano estará presente no Rock in Rio, retornando a um dos maiores festivais de música e entretenimento. No local, pretende vender 100 mil itens, entre coxinhas, sanduíches, refeições, sobremesas e bebidas e atender mais de 50 mil pessoas durante todo o festival, desejando alcançar todos os paladares, inclusive,  de pessoas que não são veganas e vegetarianas. 

A marca foi convidada pela equipe do evento para participar em 2017: “É gratificante estar mais uma vez no Rock in Rio depois da nossa estreia neste ambiente como a maior rede de gastronomia vegana do Brasil e um lugar onde todos podem comer. Estamos rompendo a barreira de preconceito sobre esta culinária e mostrando que este mercado está cada vez mais forte e valorizado”, mencionou Celso Fortes, sócio-fundador do Açougue Vegano. 

Atualmente, os ingressos para o festival de música estão esgotados, porém, caso você esteja indo para lá, poderá encontrar a marca no Rock District.

Anteriormente, o Açougue Vegano também participou do Lollapalooza – festival de música alternativa que ocorreu em março na capital paulista – tendo integrado o line-up gastronômico. 

Açougue Vegano no Rock in Rio 

A rede investiu por volta  de meio milhão de reais e vai disponibilizar cerca de 50 profissionais durante os oito dias de evento, que acontecerá em setembro no Rio de Janeiro. 

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“Na nossa primeira participação, éramos uma aposta, um restaurante de nicho, motivo pelo qual, inclusive, naquele momento foi necessário alugar uma cozinha para atender a demanda do evento, hoje temos a nossa fábrica própria que produz todos os nossos itens, e já iniciamos a construção da segunda unidade. Mas nesta edição estamos entre os grandes da gastronomia e continuamos sendo o único 100% vegano”, continuou o sócio-fundador. 

A franqueadora traz para o festival um menu com opções que vão de R$ 10,00 a R$ 45,00. Entre os destaques estão a Coxinha de Jaca – premiada pela Sociedade Vegetariana Brasileira – hambúrguer Vegan Melt, Hot Vegan, espetinhos e os combos. 

As apresentações musicais presentes no Rock District incluem: Sioux66, Eminence, Rodrigo Sha, Lucy Alves, StormSons, Deia Cassali, Badauí, Fonk’s Gang, entre outros. 

Sobre a empresa

A marca foi criada por Celso Fortes e Michelle Rodriguez no ano de 2016, na época ambos eram estudantes de gastronomia e começaram a elaborar receitas, com o objetivo de serem realmente saborosas e convencerem os paladares mais exigentes de que a carne não é assim tão essencial.

A empresa entrou para o franchising em 2019, sendo que atualmente já possui mais de dez lojas, além de uma fábrica própria na capital do Rio de Janeiro e outra em construção em Maricá (RJ). Uma curiosidade é que 58% dos clientes da rede são flexitarianos (público que reduz o consumo da carne animal, porém, ainda consome o produto). 

O portfólio de produtos incluí a coxinha de jaca, premiada pela Sociedade Vegetariana Brasileira, espetinho de soja, feijoada vegana, moqueca de banana-da-terra, bem como uma linha de congelados para preparar em casa com hambúrguer de shitake, espetinho de soja, kafta, carne de jaca desfiada, entre outros. 

“Hoje estamos presentes em cinco estados com mais de 10 operações e muito do nosso crescimento se deve à parceria com o Rock in Rio que acreditou e apoiou a ideia desde o início”, concluiu Celso Fortes. 

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*Imagem: Divulgação Açougue Vegano / crédito: Marco Brozzo

Por Amanda Stucchi em 11 de agosto