Quer conhecer marcas com carne de jaca? 

O ingrediente é conhecido pela famosa coxinha de jaca, produzido com a jaca verde, após serem retiradas as sementes e os bagos da fruta. Se você já pensou em preparar algum prato em casa com esse produto – conhecido por substituir o frango – como um petisco, sanduíche, strogonoff, batata recheada, ou qualquer outra delícia que você pode pensar, fizemos uma lista para você. 

Marcas com carne de jaca para você conhecer 

Aqui citaremos marcas que já comercializam carne de jaca para você poder preparar seu prato predileto 🙂 

1# Açougue Vegano

O Açougue Vegano possui diversas opções de congelados. Aqui você poderá encontrar a carne de jaca desfiada com 400 gramas que é pré-cozida, desfiada, sem tempero e pronta para a utilização! Como curiosidade, a empresa também oferece a famosa coxinha de jaca, premiada pela Sociedade Vegetariana Brasileira. 

Outros produtos disponíveis em seu portfólio incluem carne moída vegana, espetinhos veganos, hambúrguer de grão-de-bico e também de shiitake, feijoada vegana e mais. 

Carne de Jaca do Açougue Vegano
Imagem: Reprodução Açougue Vegano / via site

2# Galpão Cucina

O Galpão Cucina é uma empresa plant-based com influência italiana! Entre seus produtos, você encontrará a carne de jaca de 250 gramas, feita com a polpa do ingrediente desidratado e sendo congelado. O alimento é sem colesterol, fonte de fibras e também é rico em proteínas (4,9 gramas para 3 colheres de sopa). 

Outros produtos plant-based disponíveis são os análogos de bacon, calabresa, camarão, frango, peixe, pepperoni, presunto e salsicha, bem como sua linha de lácteos vegetais. 

Carne de jaca do Galpão Cucina
Imagem: Reprodução Galpão Cucina / via site

3# Fazenda Burin

A Fazenda Burin é um produtor de carne de jaca orgânica e de outros alimentos veganos. Em seu portfólio, está disponível a jaca verde desfiada com 500 gramas, produto que vem sem tempero – somente cozida e desfiada – para que o consumidor consiga utilizá-la em suas preparações. 

Outros produtos com o ingrediente comercializados pela empresa são: coxinha de jaca, lombo de jaca verde e o bolinho de jacalhau, o último também contém a alga wakamê.

Prato feito com carne de jaca da Fazenda Burin
Imagem da carne de jaca: Reprodução Fazenda Burin / via Instagram @fazendaburin

4# Veganna’s

A Veganna’s é uma marca com carne de jaca disponível nas versões de 300 gramas e 1 kg, feita com a polpa de jaca cozida e desfiada sem tempero.  A empresa destacou em sua rede social que o produto pode ser utilizado em diversos pratos só dependendo da criatividade!

O empreendimento também comercializa coxinha de jaca – em versões de 300 gramas e 1kg – bem como pão de queijo vegano, entre outros produtos. 

Carne de jaca da Veganna's
Imagem da carne de jaca: Reprodução Veganna’s / via Instagram @_vegannas

5# Dida Vegana 

A empresa possui a carne de jaca verde cozida com 200 gramas, vendendo o produto desfiado. Para preparar o alimento, você precisa aquecer no micro-ondas ou realizar o banho-maria e temperá-la. 

Além desse produto, você também poderá encontrar a carne de jaca sabor pernil, carne de jaca sabor carne seca, lombo de jaca, jacalhoada, entre outros.

Carne de jaca da Dida Vegana
Imagem: Reprodução Dida Vegana / via Instagram @didavegana

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

19 Tendências de produtos plant-based e sustentáveis para 2022

13 maneiras de transitar para o veganismo

Carne de plantas: o que é?

*Imagem ilustrativa de capa: Unsplash

Por Amanda Stucchi em 1 de agosto