O Lollapalooza Brasil, maior festival de música alternativa, que acontece entre os dias 25 a 27 de março, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, vai contar com a participação do Açougue Vegano

O festival terá quatro palcos e mais de 70 atrações, alguns dos artistas que se apresentarão nesse ano serão: Machine Gun Kelly, The Strokes, Doja Cat, Clarice Falcão, Miley Cyrus, Emicida, Kehlani, Foo Fighters, Fresno, entre vários outros.  

Coxinha do Açougue Vegano
Imagem de coxinha: Divulgação Açougue Vegano / Crédito: Ana Branco

O Açougue Vegano no Lollapalooza

A rede de restaurantes integra o line-up gastronômico do evento, por isso, o público poderá experimentar receitas autorais e 100% veganas como: a premiada coxinha de jaca, eleita a melhor pela Sociedade Vegetariana Brasileira, e o Mr. Vegan Melt, um burger feito de shiitake, com exclusivo molho cheddar e cebolas marinadas no shoyo. 

Também terão espetinho misto de soja defumada, cebola e linguiça calabresa vegana, coxinha de espinafre, o Hot Vegan que leva salsicha de grão-de-bico, molho de tomate caseiro, milho, ervilha, maionese, molho cheddar, ketchup e batata palha sequinha e crocante. 

A marca dá a dica de experimentar os combos para matar a fome e garantir a energia para curtir os shows: Mr. Vegan Melt + Coxinha ou o Hot Vegan + Coxinha, por R$ 35,00 cada. E para quem curte um docinho depois do lanche, dá para saborear os cookies de baunilha ou chocolate, por R$ 9,90 cada.

Hambúrguer do Açougue Vegano
Imagem de hambúrguer: Divulgação Açougue Vegano / Crédito: Ana Branco

Sobre a empresa 

O Açougue Vegano foi fundado pelos amigos Celso Fortes e Michelle Rodriguez, na época os dois estudavam gastronomia, a marca foi criada no Rio de Janeiro no ano de 2016. 

Já fizemos uma matéria sobre a trajetória do empreendimento, onde Celso Fortes falou para o Vegan Business: “Nos destacamos muito pela qualidade dos produtos e também por sermos reconhecidos como a primeira rede de franquias de restaurantes veganos do Brasil, que oferece diversidade de pratos e sabores que encantam até mesmo quem não abdicou do consumo da carne”.

Atualmente, os clientes flexitarianos — pessoas que reduzem a quantidade de carne que ingerem, mas ainda consomem o produto eventualmente — correspondem a 58% dos clientes da rede. 

A empresa entrou para o franchising em 2019, atualmente possui sete lojas com três unidades próprias localizadas em: Ipanema (RJ), São Roque (SP) e Moema (SP). Também realizam delivery para as seguintes cidades: as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, bem como João pessoa (PB). 

Além de comidas que incluem coxinha de jaca, feijoada vegana, moqueca de banana-da-terra, a marca possui uma linha de congelados que comercializa picadinho vegano, strogonoff de shiitake e grão-de-bico, carne moída vegana, hambúrguer de grão-de-bico, entre outros. 

Uma curiosidade é que esse não é o primeiro festival que o Açougue Vegano participa: a marca também esteve presente na Edição de 2017 do Rock in Rio.  

Coxinha do Açougue Vegano
Imagem de coxinha: Imagem de coxinha: Divulgação Açougue Vegano / Crédito: Ana Branco

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Açougue Vegano inaugura primeira unidade na capital do Amazonas

Açougue Vegano: conheça a trajetória da marca

Como empreender no mercado vegano

*Imagem de capa: Divulgação Açougue Vegano / Crédito: Marco Brozzo

Por Amanda Stucchi em 17 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores