As ações da Beyond Meat subiram 39% depois que a empresa de alternativas à carne formou uma parceria com a PepsiCo para desenvolver lanches e bebidas à base de vegetais.
As duas empresas de alimentos formarão a The PLANeT Partnership, uma joint venture focada no desenvolvimento, produção e comercialização de lanches e bebidas inovadores feitos de proteínas vegetais.
“As proteínas de origem vegetal representam uma excelente oportunidade de crescimento para nós, uma nova fronteira em nossos esforços para construir um sistema alimentar mais sustentável e ser uma força positiva para as pessoas e o planeta, atendendo à demanda dos consumidores por um portfólio expandido de produtos mais nutritivos, “disse Ram Krishnan, diretor comercial global da PepsiCo.
Os termos financeiros da parceria não foram divulgados.
Além disso, as ações da Beyond Meat subiram 77% no acumulado do ano até a alta e atingiram níveis não vistos desde julho de 2019. As ações da Pepsi foram negociadas ligeiramente acima de 0,35%.
The PLANeT Partnership
No último dia 26 de janeiro a PepsiCo, Inc. e a Beyond Meat, Inc. anunciaram a parceria que dará origem à The PLANeT Partnership, LLC, uma joint venture para desenvolver, produzir e comercializar lanches e bebidas inovadores feitos de proteínas vegetais. A joint venture irá alavancar a tecnologia líder da Beyond Meat no desenvolvimento de proteínas baseadas em plantas e as capacidades comerciais e de marketing de classe mundial da PepsiCo para criar e dimensionar novas opções de lanches e bebidas.
As operações de joint venture serão administradas por meio da entidade recém-criada The PLANeT Partnership, LLC (TPP).
“Beyond Meat é um inovador de ponta nesta categoria de rápido crescimento e esperamos combinar sua experiência incomparável com nossas capacidades de classe mundial em construção de marca, percepção do consumidor e distribuição para oferecer novas opções interessantes.” Disse Ram Krishnan, diretor comercial global da PepsiCo.
“Estamos entusiasmados em unir forças formalmente com a PepsiCo na The PLANeT Partnership, uma joint venture que une a enorme profundidade e amplitude de suas capacidades de distribuição e marketing com nossa inovação líder em proteína de base vegetal. Esperamos juntos desbloquear novas categorias e linhas de produtos que inspirarão escolhas positivas para as pessoas e para o planeta “, disse Ethan Brown , fundador e CEO da Beyond Meat. “A PepsiCo representa o parceiro ideal para nós neste empolgante empreendimento, de alcance e importância globais.”
A nova joint venture segue os esforços de longa data da PepsiCo para ajudar a construir um sistema alimentar mais sustentável. Entre os principais pilares desse esforço estão o uso de ingredientes positivos; expandir o portfólio da empresa de produtos que foram cultivados e feitos de forma sustentável. Tudo isso, por meio de ferramentas e técnicas como agricultura regenerativa e plantas de produção neutras em água e carbono.
Ademais, segue também o intuito de tornar mais fácil para os consumidores focados em saúde e bem estar o consumo de produtos em trânsito, como os chips assados no forno LAY’S (hoje em 23 mercados ao redor do mundo). Além da inovação orgânica, a empresa também fez aquisições estratégicas neste espaço, incluindo empresas como a Bare Snacks (fabricante de frutas assadas e chips vegetarianos),
A Beyond Meat compartilha da paixão da PepsiCo por criar produtos que sejam bons para as pessoas e para o planeta, usando ingredientes simples, à base de plantas, sem OGMs ou ingredientes da bioengenharia. A empresa acredita que existe uma maneira melhor de alimentar o futuro e que as escolhas positivas que todos fazemos, não importa quão pequenas sejam, podem ter um grande impacto em nossa saúde pessoal e na saúde de nosso meio ambiente.
Sobre a PepsiCo
Os produtos PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes ao dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 67 bilhões em receita líquida em 2019, impulsionada por um portfólio de alimentos e bebidas complementares que inclui Frito-Lay, Gatorade, Pepsi-Cola, Quaker e Tropicana. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla variedade de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.
Sobre a Beyond Meat
A Beyond Meat é uma das empresas de alimentos de crescimento mais rápido nos Estados Unidos. Ela oferece um portfólio de carnes vegetais revolucionárias feitas de ingredientes simples sem OGM, ingredientes de bioengenharia, hormônios, antibióticos ou colesterol.
Fundado em 2009, os produtos Beyond Meat são projetados para ter o mesmo sabor e textura da carne de origem animal, sendo melhores para as pessoas e para o planeta. Além do compromisso com a marca de Meat, Eat What You Love™, representa uma forte crença de que existe uma maneira melhor de alimentar nosso futuro e que as escolhas positivas que todos fazemos, não importa quão pequenas, podem ter um grande impacto em nossa saúde pessoal e saúde do nosso planeta.
Ao mudar de carne de origem animal para carne de base vegetal, há um impacto positivo em quatro questões globais crescentes: saúde humana, mudança climática, restrições aos recursos naturais e bem-estar animal.
Em setembro de 2020, a Beyond Meat tinha produtos disponíveis em aproximadamente 122.000 pontos de venda no varejo e em serviços de alimentação em mais de 80 países em todo o mundo.
Leia também: 4 motivos para investir na Beyond Meat e Beyond Meat lançará novos hambúrgueres com baixo teor de gordura
Compartilhe: