A Tal da Castanha, marca plant-based, recentemente adicionou o leite de aveia no seu portfólio. 

Essa bebida é uma alternativa para quem é vegano, apresenta algum tipo de alergia ao leite de vaca ou apenas deseja diminuir o consumo de produtos de origem animal.

É explicado que a bebida é naturalmente adocicada e cremosa e pode ser consumida diariamente. Também é dito que sua textura e sabor se assemelham muito ao leite de origem animal sendo, portanto, uma alternativa para quem procura um substituto para preparar receitas, vitaminas ou acrescentar ao café.

É possível encontrar o leite vegetal no e-commerce da empresa.

Os benefícios do leite de aveia da marca

As bebidas vegetais, de modo geral, oferecem diversos benefícios para a saúde como o fortalecimento do sistema imunológico e densidade nutricional importante para a manutenção da saúde.

Portanto, vamos descobrir os benefícios do leite de aveia da marca? A empresa apontou os seguintes: 

  • Contém adição de cálcio que é importante para o funcionamento do intestino, coração e do sistema nervoso. Um copo de 200ml garante a ingestão de 40% do valor diário recomendado.
  • Sua formulação não contém adição de óleos, ingrediente comum entre os concorrentes.
  • O produto também dispensa soja, lácteos e conservantes.
  • A bebida é totalmente clean label sendo feita com apenas quatro ingredientes: água, farinha de aveia, carbonato de cálcio e sal marinho.
  • Não apresenta colesterol por ser de origem vegetal.

É importante ressaltar que para obter todos esses benefícios, a bebida de origem vegetal deve fazer parte de uma alimentação equilibrada e saudável que mantenha os demais nutrientes que o corpo precisa. 

Leite de aveia

Imagem: A Tal da Castanha

Tem contraindicações? 

Quando se fala em aveia, essa é uma pergunta que necessita de resposta. 

A aveia é naturalmente livre de glúten, mas durante a produção a bebida pode ser contaminada quando processada com outros cereais, por isso é importante sempre consultar o rótulo!

A Tal da Castanha utiliza aveia certificada sem glúten, o que garante que não há contaminação cruzada, por isso celíacos e pessoas que possuem sensibilidade ao glúten podem consumir a bebida sem medo de passar mal depois. 

Sobre a Tal da Castanha 

A Tal da Castanha é uma marca brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. 

A empresa traz ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. Sua filosofia é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Essa marca é líder no segmento e seus produtos são distribuídos nos mercados do país. 

Além disso, é clean label  e faz parte da lista de Empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo para a sociedade e o meio ambiente.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Gabriel Medina é embaixador do café biônico da marca A Tal da Castanha

Bebidas de arroz e suas vantagens na alimentação diária 

Leite vegetal: 35 marcas para você escolher

*Imagem de capa: Divulgação A Tal da Castanha



por Amanda Stucchi em 8 de outubro