A Yasmin Beauty, marca de beleza vegana de Yasmin Brunet, faturou R$ 31,55 milhões em 2022.

A marca, que chegou ao mercado com somente um item no portfólio e terminou 2022 com um faturamento de R$ 31,55 milhões. Apenas o óleo para cabelos da marca vendeu R$ 1,1 milhão nas primeiras 24 horas, após o lançamento do produto, que demorou cerca de um ano para ser desenvolvido.

O principal objetivo da marca para 2023 é alcançar a marca de faturamento de R$ 60 milhões.

“Há sete anos eu fiz essa mistura de óleos para cabelos em casa e gostei muito do resultado. Comprei frascos para reproduzir em volume e vender no Instagram. Até que meu pai me explicou que não era tão simples assim e eu desisti da ideia naquele momento”, contou Yasmin à Forbes.

Yasmin segue uma tendência já existente nas redes sociais, de influenciadoras que decidiram lançar suas próprias marcas de produtos de beleza. Algumas dessas influenciadoras são, por exemplo: Bianca Andrade, Brina Tavares, Mari Maria e Nina Secrets.

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Recentemente, Yasmin lançou mais uma linha da sua marca Yasmin Beauty, dessa vez foi a Linha Banho, que conta com shampoo, condicionador, máscara capilar, assim como o óleo multifuncional.

Mercado de beleza vegana no Brasil

O mercado global de cosméticos veganos deverá atingir US$ 20,67 bilhões até 2026, crescendo a uma CAGR de 6,8%, conforme um relatório da ResearchAndMarkets.

Uma pesquisa realizada pela Opinion Box, empresa de inteligência de mercado, revelou que as consumidoras brasileiras buscam por cosméticos com fórmulas naturais. Os dados divulgados pela Glamour revelam o perfil das consumidoras brasileiras de diferentes idades e classes socioeconômicas.

A tendência vegana na indústria da beleza é uma realidade, os consumidores buscam cada vez mais produtos que sejam eficazes, porém que também sejam sustentáveis, bem como livres de crueldade animal.

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Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Yasmin Beauty

Por Ana Cristina Gomes em 23 de fevereiro