Uma pesquisa encomendada pela Flora Cosméticos e Limpeza, e realizada pela Opinion Box, empresa de inteligência de mercado, revelou que as consumidoras de beleza buscam por cosméticos com fórmulas naturais.

Os dados divulgados pela Glamour revelam o perfil das consumidoras brasileiras de diferentes idades e classes socioeconômicas.

Cosméticos com fórmulas naturais

A pesquisa realizada entre agosto e setembro de 2022 com mais de 500 entrevistadas apontou que 96% delas valorizam produtos não testados em animais, veganos e naturais. Ao realizarem a compra, 9 em cada 10 consumidoras dão preferência para ingredientes naturais. O motivo da prioridade acontece por acreditarem que esse tipo de produto reduz o risco de alergias (25%) e que possuem menos químicos (25%).

Sobre as embalagens utilizadas pelasempresas, 46% valorizam rótulos que destaquem os componentes no produto e 40% prefere quando as embalagens trazem os benefícios em evidência.

Além disso, dados do estudo mostram as consumidoras valorizam, respectivamente: qualidade, fórmula com ingredientes naturais e custo-benefício.

Mercado de cosméticos veganos

O mercado global de cosméticos veganos deverá atingir US$ 20,67 bilhões até 2026, crescendo a uma CAGR de 6,8%, conforme um relatório da ResearchAndMarkets.

O mercado de cosméticos veganos consiste na comercialização de cosméticos que são formulados a partir de ingredientes naturais, sem nenhuma matéria-prima de origem animal.

De acordo com um relatório da Cosmetify, um mercado de cosméticos on-line baseado no Reino Unido, em 2019, 9% das mulheres britânicas compraram produtos de beleza vegana. Além disso, as mulheres representam 59% dos veganos, enquanto os homens representam 41%. Portanto, a popularidade emergente do veganismo está impulsionando a demanda por esse mercado.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Mercado de cosméticos veganos atingirá US$ 20,67 bilhões até 2026

Li Las Aromaterapia produz cosméticos naturais e veganos

Empresa brasileira cria saco para lixo com materiais renováveis

Imagem ilustrativa de capa: Pexels

Por Ana Cristina Gomes em 21 de dezembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores