A Embalixo, empresa brasileira, criou um saco para lixo feito com materiais renováveis!

Os sacos plásticos ao longo do tempo se tornaram de grande utilidade para a rotina do brasileiro. Eles podem ser usados para o transporte de objetos e até mesmo para o descarte lixo.

Seja qual for sua utilidade, o consumo exagerado do utensílio acaba transformando-os grandes vilões do meio ambiente. Isso porque para a fabricação desses objetos, são necessárias matérias-primas como o polietileno, substância advinda do petróleo. Dessa forma, eles podem demorar mais de 200 anos para se decompor. Além disso, o processo de decomposição acaba liberando gás carbônico, um dos maiores causadores do efeito estufa.

Com a crescente preocupação com a sustentabilidade, é perceptível um aumento na conscientização da população. Por esse motivo, as empresas estão buscando por alternativas mais sustentáveis para oferecer a seus clientes.

O lançamento da Embalixo é feito de materiais renováveis e é o único do mercado. De acordo com Rafael Costa, diretor de operações da marca: “Embalixo Zero Plástico é o primeiro saco para lixo que não possui plástico em sua composição. Ele é compostável e biodegradável, por isso se degrada no meio ambiente e vira adubo, não gerando microplástico”.

Além das vantagens do novo produto citadas por Costa, o saco apresenta maior facilidade para se decompor, levando no máximo 180 dias. Logo, ele é transformado em material orgânico. Além disso, o lançamento não possui data de validade.

Sobre a Embalixo

Fundada em 2004, a Embalixo possui 18 anos de atuação e conta com mais de 400 colaboradores, sendo 70% deles mulheres na planta em Hortolândia, no interior de São Paulo.

A companhia conta com uma produção de cerca de 1.100 toneladas/mês. A inovação e a sustentabilidade são pilares básicos da empresa, que oferece soluções exclusivas ao mercado, como o saco para lixo feito de planta com tecnologia que captura a emissão de gás carbônico; saco para lixo com alças; com abas; antibacterianos; com repelente de moscas e mosquitos; com neutralizador de odores; sacos com material reciclado; e, recentemente, lançou o primeiro saco para lixo Vegano do mundo.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Mike Tyson e Evander Holyfield lançam “Holy Ears” cannabis vegana comestível

7 marcas de salsicha vegana para você provar!

Regulamentação e desafios para a categoria plant-based no Brasil

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Embalixo

Por Ana Cristina Gomes em 22 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores