O mercado global de cosméticos veganos deverá atingir US$ 20,67 bilhões até 2026, crescendo a uma CAGR de 6,8%, conforme um relatório da ResearchAndMarkets.
O mercado de cosméticos veganos consiste na comercialização de cosméticos que são formulados a partir de ingredientes naturais, sem nenhuma matéria-prima de origem animal.
Cosméticos veganos
Alguns cosméticos presentes no mercado podem incluir produtos de origem animal, incluindo mel, cera de abelha, lanolina, colágeno e elastina. Em cosméticos veganos, esses produtos são substituídos por subprodutos derivados de plantas.
Os cosméticos veganos geralmente são produtos para cuidados com a pele, cuidados com o cabelo, maquiagens, entre outros.
Estes produtos normalmente são feitos a partir de ingredientes naturais e orgânicos. O público-alvo inclui mulheres, homens e crianças.
Sobre o relatório
As regiões cobertas pelo relatório incluem: Ásia-Pacífico, Europa Ocidental, Europa Oriental, América do Norte, América do Sul, Oriente Médio e África.
O relatório inclui: tamanho do mercado global, ações regionais, concorrentes, segmentos detalhados do mercado, tendências, assim como oportunidades de mercado.
De acordo com um relatório da Cosmetify, um mercado de cosméticos on-line baseado no Reino Unido, em 2019, 9% das mulheres britânicas compraram produtos de beleza vegana. Além disso, as mulheres representam 59% dos veganos, enquanto os homens representam 41%. Portanto, a popularidade emergente do veganismo está impulsionando a demanda por esse mercado.
Inovação no mercado de cosméticos
A inovação é a principal tendência que ganha popularidade no mercado de cosméticos veganos. As principais empresas que operam neste setor, estão focadas no desenvolvimento de produtos novos e inovadores para fortalecer sua posição no mercado.
Por exemplo, em junho de 2022, a LG Household & Health Care, lançou a Freshian, uma marca de maquiagem com certificação vegana, em um esforço para atrair clientes de beleza millennials e da Geração Z.
Em fevereiro de 2022, o Revolution Beauty Group, um desenvolvedor de cosméticos sem crueldade, adquiriu a Badass with a Heart cosmetics por um valor de US$ 22,5 milhões. A aquisição ajudaria o Revolution Beauty Group a expandir a marca BH globalmente. A BH Cosmetics é uma marca vegana com sede nos EUA que fornece produtos de maquiagem natural e livre de crueldade.
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Imagem ilustrativa de capa: Pexels
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