A Wilk, empresa israelense de biotecnologia alimentar, desenvolveu o que afirma ser o primeiro iogurte híbrido feito com gordura de leite cultivada.
Em julho, a Wilk anunciou o lançamento do iogurte feito com gordura cultivada do leite, que foi concluído com sucesso em menos de seis meses.
Sobre a gordura de leite cultivada
De acordo com a empresa, o iogurte tem o mesmo sabor, textura e tabela nutricional do iogurte lácteo. Além disso, a empresa diz que as gorduras do leite impactam significativamente as propriedades dos produtos lácteos, ou seja, ela pode revolucionar o desenvolvimento de alternativas ao leite.
O novo iogurte servirá como um produto conceitual, ajudando a validar a tecnologia e as capacidades futuras da empresa. O produto também apoiará sobretudo, os esforços da empresa para desenvolver a gordura cultivada do leite materno para uso em fórmulas infantis, potencialmente substituindo as gorduras vegetais usadas atualmente.
Financiamento da Coca-Cola
No ano passado, a Wilk garantiu US$ 2 milhões em investimento da Coca-Cola Israel para acelerar o desenvolvimento de seus componentes lácteos cultivados. Então, no início de 2022, a empresa recebeu a aprovação de patente dos EUA para seus métodos e tecnologias de pesquisa na área de leite cultivado e produção de leite materno.
De acordo com Tomer Aizen, CEO da Wilk: “Este é um marco significativo para o espaço israelense de foodtech e a indústria global mais ampla. Isso significa um grande avanço na nossa capacidade de produzir componentes funcionais do leite cultivado. Eles podem ser integrados a diversos produtos lácteos e nos aproxima da realização de nosso objetivo – produzir alimentos lácteos autênticos de maneira sustentável e ambientalmente consciente.”
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
OmniFoods revela tecnologia inovadora para gordura vegana
7 marcas de salsicha vegana para você provar!
UPSIDE Foods recebe aprovação da FDA para carne cultivada
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Wilk