A OmniFoods, empresa de tecnologia de alimentos de Hong Kong, revelou uma tecnologia inovadora, a OmniNano gordura vegana.

A tecnologia funciona emulsionando óleo e água, que então penetra em materiais à base de plantas para replicar a gordura animal. A gordura é essencial para uma carne suculenta e de alta qualidade. Desta forma, a OmniFoods está utilizando a nova alternativa vegana para desenvolver uma variedade de cortes inteiros à base de plantas.

Lançamento 2023

De acordo com a empresa, a tecnologia OmniNano confere sabor as carnes vegetais e melhora a maciez. A OmniFoods pretende lançar a nova linha – com cortes de carne plant-based, asas de frango e costeleta de porco – em 2023.

Imagem: Divulgação OmniFoods

Gordura vegana

Várias empresas estão começando a reconhecer a gordura como um elo perdido no desenvolvimento de alternativas com sabor e textura equivalentes à carne convencional. No entanto, diferentes produtores estão adotando abordagens variadas – por exemplo, a Nourish Ingredients da Austrália está usando fermentação de precisão para produzir uma variedade de gorduras idênticas as de origem animal, enquanto a Hoxton Farms do Reino Unido está desenvolvendo gorduras cultivadas. Enquanto isso, a sueca Mycorena criou gorduras à base de fungos que se comportam da mesma maneira que a de origem animal.

“O OmniNano Vegan Fat levará a experiência sensorial e o sabor dos produtos OMNI para o próximo nível”, disse David Yeung, cofundador e CEO da OmniFoods. “O novo corte de carne plant-based com gordura vegana pode fazer uma enorme diferença na suculência e na textura. O nosso objetivo é continuar a inovar e a diferenciar-nos com o nosso foco no elevado consumo de carne na Ásia e no mundo, nomeadamente com a nossa costeleta de porco e as asas de frango. Vemos isso como uma grande oportunidade porque a demanda por esses produtos não está sendo atendida no mercado”.

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

7 marcas de salsicha vegana para você provar!

ONU avalia segurança e regulamento da carne cultivada

Juicy Marbles lança maior pedaço de carne vegetal do mercado

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação OmniFoods

Por Ana Cristina Gomes em 21 de novembro