A Wicked Kitchen, marca de alimentos plant-based fundada pelos irmãos chefs Chad e Derek Sarno, levantou um investimento de US$ 20 milhões para expandir ainda mais a empresa.

O ator vegano Woody Harrelson participou da rodada de investimento, porém seu relacionamento com os fundadores desempenhou um papel fundamental em sua decisão.

“Conheço Chad e Derek há muitos anos e fiquei impressionado com a criatividade na cozinha e que eles não têm medo de ultrapassar os limites”, contou o ator.

O ator trabalhou com os irmãos Sarnos anteriormente, em projetos relacionados à Wicked Kitchen, incluindo um livro de receitas vegano e sua série documental Wicked Healthy World.

“Esta última rodada de investimento nos ajudará a expandir mais rapidamente, nossos produtos nos EUA e no exterior”, disse Pete Speranza, CEO da Wicked Kitchen.

“Isso nos coloca em uma posição bem cuidada à medida que continuamos a liderar inovações plant-based com produtos de sabor que atraem veganos e onívoros”, acrescentou Speranza.

Imagem do ator Woody Harrelson: Wicked Kitchen

Construindo um império vegano

A princípio, a Wicked Kitchen foi lançada com exclusividade na maior cadeia de supermercados do Reino Unido, a Tesco. A marca entrou mais recentemente nos EUA e em toda a Europa.

Os irmãos lançaram em 2019, a Good Catch para competir com o setor de frutos do mar convencionais. Desde então, ganhou espaço em exibições congeladas e em cadeias de supermercados nos EUA e no Canadá. Os frutos do mar veganos também estão sendo utilizados por cadeias de fast-food, incluindo Next Level Burger e Long John Silver’s.

Além disso, com uma presença estabelecida na Ásia, a Good Catch dá à Wicked Kitchen acesso a um setor de crescimento rápido, que demonstrou crescimento anual na demanda por alternativas de carne.

Woody Harrelson: investidor vegano

O ator Woody Harrelson é vegano há mais de 30 anos. Ele é conhecido por incentivar suas co-estrelas, incluindo Sadie Sink, da Stranger Things, a aderirem a uma alimentação plant-based, e já investiu em várias empresas veganas. Entre essas marcas estão a Good Catch e a Abbot’s Butcher, uma marca de carne alternativa premium, que também ganhou apoio do ator Owen Wilson.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Kevin Hart: restaurante plant-based do ator abrirá esse mês em Los Angeles!

Investidores no hall da fama? As celebridades que apostam no veganismo

Celebridades: Leonardo DiCaprio investe na Mosa Meat

Imagem ilustrativa de capa: Wicked Kitchen

Por Ana Cristina Gomes em 11 de outubro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores