Waitrose, cadeia de supermercados do Reino Unido, relatou um crescendo 188% pelo termo “comida vegana de Natal”, desde o ano passado.

As pesquisas por “batatas assadas veganas” também aumentaram 166%, enquanto “panettone vegano” teve um aumento de 110%. Waitrose Entertaining, o serviço de comida sob encomenda da rede, viu as vendas de comida vegetariana e vegana aumentarem 49%, com um aumento ainda maior esperado.

A Waitrose diz que está oferecendo sua maior linha vegana de Natal este ano, com mais de 20 produtos disponíveis. Isso inclui novas opções de festa, como Vegan Mini No Beef Empanadas e Vegan Thai Style No Fishcakes.

A rede observou um aumento nas buscas por comida vegana em seu site de receitas. De acordo com a Waitrose houve aproximandamente dez vezes mais clientes buscando pela receita Vegan Nut Wellingto e um aumento de 94% nas buscas por pudins veganos de Yorkshire.

Comida vegana de Natal no Reino Unido

A Waitrose se junta a outras redes do Reino Unido, como AldiMorrisonsASDA e M&S, oferecendo uma extensa variedade vegana de Natal para 2022. Além disso, os clientes da maioria dos grandes supermercados podem escolher entre uma seleção de assados veganos, acompanhamentos, sobremesas, tortas de carne moída até queijos.

“Adoro poder fazer deliciosos swaps sem carne para nossos clientes e queria que o Natal não fosse diferente”, disse Simona Cohen-Vida-Welsh, desenvolvedora de produtos veganos da Waitrose. “Estou muito feliz por agora oferecermos uma opção para todos os pratos e, com os pedidos veganos e vegetarianos do Waitrose Entertaining em 49% em relação ao ano passado. Já estou animado para ver como podemos expandir ainda mais a variedade no próximo Natal.”

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

ISH Foods lança camarão, lagosta e outros frutos do mar plant-based

Verdali leva espaço vegano para açougues da Bahia

Beyond Meat lança dois novos produtos de frango vegano

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Waitrose

Por Ana Cristina Gomes em 13 de dezembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores