A Vida Veg, empresa de alimentos à base de plantas, anunciou recentemente a expansão de sua fábrica em Lavras (MG), com um crescimento de três vezes em seu tamanho atual.

O investimento da marca visa aumentar a capacidade de produção da empresa em até cinco vezes, atingindo assim a marca de 1000 toneladas de alimentos por mês.

Vida Veg

Para concretizar esse projeto, foram investidos cerca de R$ 10 milhões, levando em consideração melhorias e avanços tecnológicos, com um forte compromisso com a sustentabilidade.

De acordo com Arlindo Curzi, CEO da Vida Veg: “Um dos nossos principais objetivos foi reduzir o impacto ambiental, investindo em equipamentos com menor consumo de água e energia. Na câmara fria, por exemplo, adotamos tecnologia de isolamento que reduz as perdas de energia. Além disso, instalamos telhas translúcidas na fábrica, de modo que não é necessário luzes acesas durante o dia. Além disso, implementamos um sistema de captação de água da chuva, utilizado para a limpeza do pátio, evitando o uso de água proveniente de fontes naturais”.

Nova fábrica

A nova fábrica conta com novidades como, por exemplo: chiller, responsável por refrigerar os produtos, aumentando a segurança e qualidade do alimento; Pasteurizador, responsável remover contaminações relacionadas a bactérias por meio da troca de temperatura; Autoclave, equipamento utilizado para a esterilização dos utensílios utilizaloselq fábrica.

A Vida Veg possui cerca de 40 produtos, entre eles iogurtes, leites, queijos, manteiga e requeijão 100% vegetais.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Sustentabilidade na prática: um guia para o dia a dia

NY lança campanha para promover uma alimentação saudável

6 marcas de cosméticos veganos de alta performance

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Vida Veg

Por Ana Cristina Gomes em 18 de julho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores