O líder ativista da alimentação vegana, VFC, está celebrando o Veganuary com o lançamento de vários novos produtos no Reino Unido, incluindo uma gama de refeições prontas estilo “fakeaway”, salsichas de frango plant-based que são consideradas uma novidade no mercado, e uma versão resfriada da carne moída no estilo de frango da marca.

As refeições prontas congeladas estreiam com dois produtos — Chickn Fried Rice e Chickn Curry. As embalagens individuais podem ser fritas em uma frigideira em oito minutos, visando oferecer uma versão mais saudável e sem carne dos favoritos de comida para viagem. Elas são isentas de glúten, ricas em proteínas e fornecem uma das cinco porções diárias recomendadas de frutas e legumes.

As salsichas de frango e a carne moída são vendidas resfriadas e são descritas como “cheias de sabor”. Ambas são ricas em proteínas, isentas de glúten, e possuem baixo teor de sal e gordura saturada. As salsichas são um produto totalmente novo, enquanto a carne moída é uma versão resfriada da carne moída de frango congelada lançada pela VFC em novembro. Juntamente com os peitos de frango plant-based da marca, a carne moída congelada foi o primeiro produto sem revestimento na linha da VFC.

“Sabor, saúde e conveniência”

A VFC entrou pela primeira vez na categoria resfriada em julho do ano passado, lançando uma versão resfriada de seus populares Filés de Chick*n Crocantes, juntamente com um novo produto, Piri Piri Chick*n Wings. A expansão foi possibilitada por um investimento de £6 milhões liderado pela Veg Capital em abril. Para o Veganuary de 2023, a VFC lançou tenders e filés apimentados, após atualizar sua receita para conter mais proteínas e menos sal.

A empresa ganhou destaque no ano passado ao adquirir a Meatless Farm, que estava à beira da administração, e conseguiu colocar os produtos da marca de volta nas prateleiras em questão de semanas. A VFC então adquiriu a marca de tortas e quiches Clive’s Purely Plants em outubro, um movimento estratégico que deve aumentar as vendas anuais do grupo em 30%.

“Oferecer sabor, saúde e conveniência é fundamental para converter mais pessoas para alternativas sem carne. Nossa nova linha VFC One Bag, salsichas resfriadas de Chick*n e carne moída reúnem todos esses benefícios, atraindo um público-alvo mais amplo em novas ocasiões de refeições,” disse Alison Reilly, Chefe de Marketing da VFC.

As refeições prontas estão agora disponíveis no Sainsbury’s e Morrisons, enquanto a carne moída e as salsichas serão lançadas na Asda nesta semana.

Leia também:

Carne vegetal: superando desafios e aproveitando oportunidades de mercado

THIS faz parceria com BrewDog para as primeiras asas de frango veganas com pele da Europa

Mercado de ingredientes de carne cultivada verá “transformação” nos próximos anos

Por Vitor Di Renzo em 3 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores