A Veganuary, desafio anual que promove e educa sobre o veganismo, abriu inscrições para sua décima campanha, anunciando o apoio de uma linha de celebridades embaixadoras.

Quem se inscreve na campanha é convidado a experimentar uma dieta e estilo de vida vegano durante o mês de janeiro, com a ajuda de e-mails diários e outros recursos. A campanha tem o apoio de anúncios coloridos com slogans como “Onde há homus, há esperança” e “Força para o PEA-ple”.

Os embaixadores do Veganuary 2023 são a estrela do Made in Chelsea, Lucy Watson, o chef francês Alexis Gauthier e Famke Janssen. Watson e Gauthier aparecerão no podcast Veganuary e na série do YouTube no ano novo.

De acordo com Watson: “Amar os animais e comê-los também nunca fez sentido para mim; é por isso que me tornei vegetariano aos seis anos e depois virei para o veganismo. Foi a melhor decisão que já tomei e gostei muito mais do que poderia esperar. É bom fazer o certo. Sei que pode ser uma perspectiva assustadora para alguns, mas o Veganuary está aqui para ajudar a guiá-lo.”

Sobre o Veganuary

A inscrição no Veganuary é gratuita e aberta a qualquer pessoa em todo o mundo. Os participantes obtêm acesso a uma variedade de recursos, incluindo um livro de receitas, plano de refeições e kit inicial. Anteriormente, em outubro, a instituição de caridade lançou um conjunto de cartões chamado The Vegan Kit , projetado para ajudar as pessoas a se tornarem veganas.

Várias empresas já anunciaram apoio ao Veganuary 2023, com organizações francesas se comprometendo a participar e marcas como por exemplo, a Lindt lançando produtos veganos para a campanha.

“Me tornar vegano em 2016 foi uma das melhores coisas que já fiz por mim mesmo, então decidi compartilhar essa alegria da melhor maneira que sabia – tornando todo o meu restaurante requintado totalmente vegano também”, disse Gauthier. “Em janeiro, você pode experimentar a mesma alegria experimentando o veganismo. Tudo o que você precisa fazer é tentar!

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Açougue Vegano investe R$ 800 mil em nova fábrica

NotCo lança linha NotMeat com carnes 100% plant-based

Beyond Meat lança dois novos produtos de frango vegano

Imagem ilustrativa de capa: Pexels

Por Ana Cristina Gomes em 8 de dezembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores