Devido ao rápido declínio das populações de caranguejo-rei por conta da pesca excessiva e às alterações climáticas, a Vegan Zeastar, lançou uma alternativa de caranguejo à base de plantas que afirma ser uma inovação mundial.

De acordo com a empresa, o produto oferece o mesmo sabor e textura do caranguejo convencional. Além disso, é adequado para uso em uma variedade de pratos, incluindo por exemplo: sushi, poke bowls, bolos de caranguejo, saladas, assim como torradas. Além disso, o produto é uma alternativa mais acessível, já que os preços do caranguejo-rei dispararam após a proibição da colheita no Alasca.

Devido à falta de casca, o caranguejo à base de plantas pode ser manuseado facilmente. O produto, vendido congelado, possui um longo prazo de validade, não contém óleo de palma e OGM (Organismo Geneticamente Modificado).

Caranguejo à base de plantas

De acordo com Rosella D’angeli, cofundadora da empresa-mãe da Vegan Zeastar, Vegan Finest Food, ao vegconomist: “O Vegan Zeastar tem tudo a ver com frutos do mar únicos e revolucionários à base de plantas, com sabores e texturas que imitam perfeitamente seus equivalentes de peixe. Os produtos são realistas e substituem os frutos do mar em todos os seus pratos favoritos!”

O Vegan Zeastar oferece uma ampla seleção de frutos do mar vegetais, com outra “inovação mundial” – uma linha de produtos de sushi e poke bowl. Diz-se que os produtos incluem todos os ingredientes necessários para fazer versões veganas de nigiri, sashimi, temaki, uramaki, gunkan, handrolls ou poke bowls. Outros lançamentos notáveis incluem uma gama de produtos vegetais de camarão feitos de soja e trigo, juntamente com alternativas de bacalhau e atum.

“Temos grandes ambições”, disse D’angeli. “Queremos disponibilizar nossos produtos para um público maior e continuamos inovando para facilitar ao máximo a escolha do substituto do peixe, da carne ou do laticínio. Podemos mudar o mundo juntos, uma refeição de cada vez!”

Aproveite e leia também:

GreenProtein IA busca revolucionar a textura da carne à base de plantas

Aquafaba: conheça as diversas aplicações e benefícios desse líquido

A importância dos frutos do mar alternativos para a sustentabilidade

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Vegan Zeastar

Por Ana Cristina Gomes em 31 de agosto
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores