De acordo com o site Vegan Fashion Week, o evento é “Uma mudança cultural em direção à verdadeira sustentabilidade. Somos uma revolução industrial forjada pela compaixão e pela ética.”
Fundada em 2019 pela diretora criativa Emmanuelle Rienda, o Vegan Fashion Week uniu-se à Semana da Moda Ucraniana em 2022 para criar um evento pacífico, apesar da guerra em curso entre a Rússia e a Ucrânia. O desfile construído em parceria com a Ukrainian Fashion Week do ano passado, consistiu em um apoio enviado aos estilistas ucranianos.
Vegan Fashion Week
A indústria da moda é conhecida por suas práticas insustentáveis, que têm consequências ambientais, assim como sociais extremamente preocupantes, devido ao seu ciclo de produção e descarte rápido.
Embora o local do evento de 2023 ainda não tenha sido anunciado, o evento “apresentará emocionantes desfiles de moda, exibindo as mais recentes criações de designers internacionais e um programa inspirador que destaca o impacto positivo da moda livre de crueldade em nosso planeta”, explicou Rienda. “Será uma celebração inesquecível de estilo, compaixão e do poder transformador da moda sustentável.”
O tema escolhido para 2023 é “Harmonia”! Dessa forma, a edição desse ano busca “realçar a interconexão entre as pessoas, os animais e o nosso planeta, e como podemos criar uma convivência harmoniosa por meio de escolhas de moda e estilo de vida sustentável”.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Moda sustentável: entenda a importância desse movimento
Nova Zelândia se torna o primeiro país a proibir sacolas plásticas
Saucony anuncia que 90% de seus calçados serão sustentáveis até 2025
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Vegan Fashion Week
Compartilhe: