A Umaro Foods, sediada em Berkeley, Califórnia, produtora de bacon a partir da proteína vermelha exclusiva, Umaro, anuncia uma captação de US$ 3.8 milhões após um crescimento reportado seis vezes nas vendas.
Com o investimento, uma combinação de capital próprio e subsídios, a Umaro está pronta para lançar seu inovador produto patenteado no varejo e expandir sua plataforma de tecnologia de algas. A rodada de financiamento foi liderada pela AgFunder, com a participação de Alexandria Venture Investments, Climate Capital Bio, Ponderosa Ventures e do investidor inicial e atleta da NBA Chris Paul.
A empresa afirma que esta rodada de financiamento, juntamente com uma concessão do programa ARPA-E do DOE para a aplicação da tecnologia de processamento de algas da Umaro em novos produtos, “não apenas valida a abordagem inovadora da Umaro Foods, mas também assegura sua posição como líder no futuro da tecnologia alimentar”.
Reproduzindo a textura crocante e gordurosa do bacon de porco
A Umaro utiliza os sabores naturais de umami das algas para criar um bacon plant-based único, que foi um sucesso imediato com o investidor Mark Cuban do Shark Tank em 2022 e em estabelecimentos de foodservice em todo os EUA, recentemente incorporado ao menu do Meta Burger, por exemplo.
A CEO Beth Zotter diz: “Nossa fórmula inovadora à base de algas para bacon é o que diferencia nosso produto de outras marcas e agora é patenteada nos EUA. Após alcançar uma incrível tração em restaurantes em todo o país, com as vendas crescendo seis vezes em um ano, estamos ansiosos para alcançar novos clientes.”
“As pessoas amam nosso bacon porque reproduz a textura crocante e gordurosa do bacon de porco”, explica.
Agora, em uma jogada estratégica para ampliar sua presença de mercado, a Umaro Foods está expandindo seus produtos alimentícios para o varejo, com um grande lançamento planejado para 2024. Primeiramente, na Expo West deste ano, a Umaro Foods apresentará dois novos produtos: um sanduíche de café da manhã Bacon, Egg & Cheese e Umaro Bacon Bits. O novo sanduíche foi inspirado na esmagadora popularidade do sanduíche “B.E.C”, o mais vendido em mais de 60 bodegas em toda a cidade de Nova York.
A próxima fase de crescimento da Umaro Foods é impulsionada por um processo de fabricação automatizado e de alto rendimento que produzirá seu bacon plant-based a metade do custo do bacon de porco. “A ampliação é toda sobre economia de escala, e é por isso que usamos nossa última rodada de financiamento para nos prepararmos para uma fabricação de alto rendimento e baixo investimento”, disse Zotter.
“Somos imensamente gratos pelo apoio de nossos investidores e do programa ARPA-E do DOE”, disse Zotter. “Este financiamento não apenas impulsiona nosso crescimento, mas também acelera nossa missão de criar alternativas sustentáveis e deliciosas que beneficiam tanto as pessoas quanto o planeta. Estamos animados para embarcar neste próximo capítulo.”
“Estamos focados em reduzir os custos, superando Hormel e Smithfield“, acrescenta ela, e aplaudimos essa abordagem.
Os participantes da Expo West podem visitar a Umaro Foods no estande 211 para vivenciar as inovações de produtos em primeira mão.
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