A marca em crescimento acelerado THIS, conhecida por suas carnes plant-based “hiper-realistas”, anunciou hoje o fechamento de uma rodada de investimento de capital próprio série C no valor de £20 milhões, por meio de uma combinação de investimento primário e secundário da Planet First Partners.

A Planet First Partners é uma plataforma de investimento em capital de crescimento dedicada a escalar negócios habilitados por tecnologia que combinam uma missão orientada por propósitos com crescimento lucrativo e uma cultura centrada nas pessoas.

Como um fundo do Artigo 9 sob o Regulamento de Divulgação de Finanças Sustentáveis (SFDR) da UE, ele investe em organizações que fazem contribuições substanciais para objetivos ambientais ou sociais. Com compromissos dos Limited Partners totalizando 450 milhões de euros, o fundo é apoiado por um conselho consultivo alinhado com a missão, composto por líderes empresariais e políticos globais.

“Nossa parceria será fundamental enquanto continuamos a liderar uma revolução por meio de nossos alimentos plant-based para proteger animais e o meio ambiente”

A notícia surge em meio a um susto com E.coli no Reino Unido, onde dois grandes fabricantes de sanduíches — Greencore e Samworth Brothers — fornecedores de uma longa lista de supermercados, recolheram produtos devido a temores de contaminação após relatos de cerca de 200 casos de doença no momento da redação. O wrap de frango e bacon da THIS, vendido exclusivamente na WH Smith, foi recolhido hoje, segundo a BBC, no entanto, a FSA afirma que esta é uma medida preventiva e que E. coli “não foi detectado no produto”.

Estratégia de crescimento habilitando o próximo capítulo

A THIS nomeou Mark Cuddigan, ex-executivo da marca de alimentos orgânicos para bebês e crianças Ella’s Kitchen, como novo CEO encarregado de acelerar seu próximo estágio de crescimento em janeiro. A estratégia implementada incluiu a racionalização das operações, consolidando a produção de dezessete locais para três. A THIS afirma que usará o capital para lançar “novas linhas de produtos para atender às preferências de saúde dos consumidores em evolução, enquanto continua a aumentar a rentabilidade de seus produtos principais”.

A Planet First Partners está definida para ocupar duas cadeiras no conselho da THIS, com seu investimento marcando o primeiro na vertical ‘Farm 2 Fork’, que visa apoiar a agricultura sustentável e os sistemas alimentares. O presidente executivo da empresa, Frédéric de Mévius, anteriormente fundou a Verlinvest, conhecida por construir marcas como Oatly e Vita Coco.

Missão de revolucionar a indústria de alimentos

Cuddigan comenta sobre o desenvolvimento de hoje: “Estamos animados em receber a Planet First Partners na família THIS™. Nossa parceria será fundamental enquanto continuamos a liderar uma revolução por meio de nossos alimentos plant-based para proteger animais e o meio ambiente, aumentando o amor pela marca para nos tornarmos líderes de mercado no Reino Unido.”

Frédéric de Mévius, presidente da Planet First Partners, comenta: “Estamos entusiasmados em nos associar à THIS™ e apoiar sua missão de revolucionar a indústria de alimentos. Acreditamos que a empresa está posicionada de forma única para capitalizar as crescentes preferências dos consumidores por alternativas alimentares sustentáveis e saudáveis, enquanto apoia o meio ambiente. Estou pessoalmente animado em aplicar minha experiência como investidor consumidor em uma marca sustentável que está totalmente alinhada com os objetivos de sustentabilidade de nosso fundo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.”

Confira a matéria publicada na vegconomist.

Leia também:

Homens consomem mais carne do que mulheres em países com maior igualdade de gênero

Billie Green lança linha de mortadelas plant-based

Danone vai abrir Centro de Fermentação de Precisão na França em parceria estratégica

Por Vitor Di Renzo em 17 de junho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores