The Laughing Cow, marca de queijos, anunciou o lançamento de dois sabores veganos de suas famosas fatias de queijo nos Estados Unidos.

A marca, que pertence à Bel Brands USA, é conhecida por seus queijos para lanches em formato triangular. O produto possui embalagem individual de papel alumínio e é comercializado em uma caixa redonda.

Sobre o queijo vegano

As versões sem laticínios – que vêm nos sabores original e alho e ervas – apresentarão designs e embalagens semelhantes. O lançamento nas lojas Whole Foods nos EUA acontece este mês e os produtos custarão US $ 5,49 por pacote de oito fatias.

Produzido a partir do leite de amêndoa, o produto também leva ingredientes como óleo de coco, óleo de girassol, proteína de ervilha e temperos. Além disso, o queijo é enriquecido com vitamina B12.

De acordo com Florian Decaux, diretor de aceleração da Bel Brand USA: “Ao expandir nosso portfólio e fazer parcerias estratégicas, somos capazes de agir, adotar insights importantes e fornecer alimentos deliciosos que permitem que as pessoas tenham uma vida boa”.

A Bel Brand USA também adicionou uma versão sem laticínios de uma de suas outras marcas de queijo, Boursin.

The Laughing Cow e Boursin juntam-se a nomes como Babybel, Cathedral City e Philadelphia, que também abraçaram recentemente o crescente mercado de vegetais.

Ascensão do queijo vegano

Prevê-se que o mercado de queijos veganos valha US$ 7,10 bilhões até 2030.

Devido à crescente conscientização do consumidor sobre os custos éticos e ambientais da criação de vacas, houve um grande aumento na popularidade de alimentos sem laticínios nos últimos anos.

Assim como os queijos, os compradores agora têm muitas opções quando se trata de leites vegetais, iogurtes e sorvetes.

O leite não lácteo, em particular, teve um grande aumento de popularidade. Um relatório do ano passado descobriu que um em cada três britânicos bebe leite vegetal. Dessa forma, houve um aumento para 44% dos britânicos 25-44 anos de idade.

Mercado de queijos veganos

O mercado global de queijo vegano deve atinjir o valor de US$ 7,10 bilhões até 2030, crescendo a um CAGR de 12,6% entre o período analisado (2022 – 2030), conforme a Research and Markets.

No Brasil, a Novah! é uma das empresas que produz queijos veganos 100% vegetais, sem glúten e não utiliza amido modificado em sua formulação.

O portfólio da Novah! conta com oito produtos principais: Queijos mussarela, provolone, frescal, cheddar e requeijão e cheesecakes de frutas vermelhas, café com ganache, assim como maracujá.

Os produtos da marca estão a venda no Sul e Sudeste, como São Paulo, Paraná, Santa Catarina (fábrica em Florianópolis), Rio Grande do Sul, bem como em Minas Gerais.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Está em São Paulo? Saiba onde encontrar os produtos da Novah!

Nestlé vai lançar cafeteira com cápsulas de café compostáveis no Brasil

Ajinomoto Brasil lança seu primeiro produto à base de plantas

Imagem ilustrativa de capa: The Laughing Cow

Por Ana Cristina Gomes em 14 de dezembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores