A SunOpta Inc. divulgou seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2024, registrando um aumento de 21% na receita proveniente de operações contínuas, atingindo US$171 milhões. Esse crescimento foi impulsionado principalmente por um aumento de 26,9% no volume de vendas.

O EBITDA ajustado da empresa para o trimestre foi de US$20,6 milhões, um aumento de 12% em comparação ao mesmo período do ano anterior. A cadeia de suprimentos da SunOpta conseguiu suportar um aumento significativo na produção, continuando sua trajetória de crescimento como fabricante de alimentos orgânicos, não transgênicos e plant-based, distribuídos por canais de varejo, serviços de alimentação e e-commerce.

“Nós estamos aumentando nossa previsão de receita para 2024 e mantendo nossa orientação de EBITDA ajustado para refletir investimentos de curto prazo na cadeia de suprimentos. Dada a profundidade do nosso pipeline, as iniciativas operacionais e da cadeia de suprimentos em andamento, e a força da nossa posição competitiva, continuamos confiantes na trajetória de longo prazo do nosso negócio e na nossa capacidade de gerar valor significativo para os acionistas”, afirmou a empresa à vegconomist.

Destaques financeiros do segundo trimestre

No segundo trimestre, a SunOpta apresentou um crescimento significativo. A receita aumentou para US$171 milhões, um salto em relação aos US$141,2 milhões do ano anterior, impulsionado pelo maior volume. Esse crescimento contribuiu para um aumento de 17,3% no lucro bruto, que alcançou US$21,8 milhões.

Embora a empresa tenha registrado uma perda de US$3,8 milhões em operações contínuas, isso representa uma melhora considerável em relação à perda de US$11,7 milhões no mesmo período do ano passado. Além disso, os ganhos ajustados de operações contínuas e o EBITDA ajustado também tiveram ganhos substanciais, atingindo US$2,8 milhões e US$20,6 milhões, respectivamente.

A SunOpta, que comemorou seu 50º aniversário no ano passado, investiu recentemente US$26 milhões para expandir sua produção de bebidas plant-based na Califórnia, marcando a segunda maior expansão de capital na história da empresa. Esse investimento deve aumentar a produção de leite de aveia em 60%. Além disso, a empresa expandiu a distribuição no varejo, lançando os creamers orgânicos de aveia SOWN nas lojas Lunds & Byerlys.

Para o ano fiscal de 2024, a SunOpta elevou sua previsão de receita, agora esperando um faturamento entre US$710 milhões e US$730 milhões, em comparação à faixa anterior de US$685 milhões a US$715 milhões.

O CEO Brian Kocher comentou: “Entregamos mais um trimestre de crescimento excepcional, refletindo uma forte demanda subjacente e uma execução sólida nas iniciativas operacionais voltadas para a eficácia e eficiência sustentáveis da cadeia de suprimentos. O crescimento da receita continua a ser impulsionado pela demanda em diversos clientes e canais. Nossa cadeia de suprimentos suportou um aumento significativo na produção e, simultaneamente, destacou áreas onde são necessários investimentos para garantir a expansão sustentável da margem bruta no futuro.”

Confira a matéria publicada na vegconomist.

Leia também:

Ergo Bioscience cria “proteínas animais sem uso de animais”

Ingredion lança primeiro amido funcional nativo com rótulo limpo

Zeca Pagodinho doa terreno para horta comunitária em Xerém

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores